Copa do mundo, Esportes

Uruguai encara Arábia Saudita para assegurar vaga nas oitavas de final

O Uruguai pode ser a primeira equipe sul-americana classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Para isso, basta derrotar a Arábia Saudita hoje (20), na arena Rostov, em jogo do Grupo A.

Se vencer a seleção saudita, o Uruguai chegará aos seis pontos, após ter derrotado o Egito na partida de estreia por 1 a 0, no último dia 15.
Um triunfo dos uruguaios clas­si­ficaria automa­ticamente a Rússia, que tam­bém tem duas vitórias na competição, após bater o Egito por 3 a 1 ontem.

Além de carimbar sua vaga para a fase de mata-mata, o Uruguai precisa fazer muitos gols na abalada defesa saudita – na abertura do Mundial, a equipe asiática foi derrotada pelos russos por 5 a 0.

Por isso, o técnico Oscar Tabárez confia no talento de seu ataque, formado pela dupla Cavani-Suárez, para me­lhorar o saldo e assim chegar à última rodada brigando pela liderança do Grupo A. Hoje, Suárez chegará à centésima partida com a camisa uruguaia, tendo anotado 51 gols.

CAUTELA

Mesmo com amplo fa­vo­ritismo de sua equipe, Tabárez pede cautela. “Eles têm jogadores velozes e hábeis. Espero um jogo duro, da mesma forma como tem sido todas as partidas disputadas até agora neste Mundial”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*