Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

Universidade Municipal de São Caetano lança Programa de Reabilitação pós-covid-19

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) lançou o Programa de Reabilitação pós-covid-19. O objetivo é auxiliar na reabilitação dos sistemas cardiopulmonar e mus­culoesquelético, a fim de minimizar as sequelas ocasio­nadas pelo covid-19 e proporcionar melhora do quadro geral dos acometidos pela doença. O projeto ocorre em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade e os Cursos de Fisioterapia e Medicina da USCS.

Podem participar dos aten­dimentos moradores de São Caetano, apresentando indicação médica para fisioterapia. Para isso, aqueles que já tiveram a doença devem entrar contato com a Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade, por meio dos telefones 4239-3334 e 4239-3337, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Neste contato será feito o agendamento de ava­liação para entender me­lhor as necessidades de acordo com o caso para, então, o início do tratamento.

Para o projeto serão utilizadas áreas dos cursos de saúde da USCS como, por exemplo, a Clínica-Escola de Fisioterapia e a Academia-Escola. A duração e tipo de tratamento podem variar de paciente para pacien­te, dependendo das sequelas apresentadas e perfil de cada um (idade, outros problemas de saúde, entre outros).

“As pessoas que enfrentaram a covid-19 nas formas moderadas e graves podem apresentar uma redução da capacidade cardiorrespiratória, fadiga, falta de ar e o agravamento de doenças respiratórias associadas”. Participa também da coordenação do projeto a Gestora da Clínica-Escola de Fisioterapia da USCS, Laura Pereira Maia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*