Economia, Notícias

Unipar abre inscrições para 2ª turma do projeto de profissionalização de jovens

Unipar abre inscrições para 2ª turma do projeto de profissionalização de jovens
Projeto Pescar existe há 45 anos e foi realizado pela primeira vez em 2020 na Unipar. Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do Projeto Pescar, iniciativa apoiada pela Unipar que oferece curso profissionalizante a 20 jovens de 16 a 18 anos. Com quase 45 anos de história e cerca de 31 mil jovens formados, a iniciativa segue com o suporte de mais de 100 empresas.

O curso Unidade Pescar Uni­par oferece formação que inclui noções de cidadania, pre­­paração para inserção no mun­do de trabalho e, especifi­camente no ca­so da turma apoiada pela empresa, também iniciação técnica em produção industrial, tudo para fomentar a inclusão e o de­senvolvimento de jovens.

A nova edição do progra­ma realizada pela Unipar vai selecionar 20 jovens que vivem em comunidades de Rio Grande da Serra, próxima à fábrica da empresa em Santo André. Os interessados podem se ins­cre­ver até o próximo domingo (18) e encontram mais informações no site oficial do programa: projetopescar.org.br.

O curso terá a participação de voluntários da empresa e prestadores de serviço. que dedicarão parte do seu tempo e conhecimento para auxiliar nas aulas e vivências programadas para o decorrer do curso. Em cumprimento às recomendações de distanciamento social decorrentes da pandemia da covid-19, o curso será ministrado de forma hí­brida, mesclando os formatos presencial e remoto.

No ano passado, a Unipar realizou a primeira turma do Projeto Pescar, promovida na­quela oportunidade em aulas totalmente online, em virtude da pandemia de Covid-19. A empresa também investiu em uma estrutura montada na fábrica de Santo André para receber os alunos presencialmente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*