Brasileirão, Esportes

Um mês depois, Corinthians tem outra decisão contra o Cruzeiro

A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda faz as contas para determinar quantos pontos precisa somar para evitar qualquer risco de rebaixamento.

O primeiro passo para atingir o objetivo o mais rápido possível será nesta quarta-feira (14), quando a equipe terá importante reencontro com seu algoz na final da Copa do Brasil deste ano. No Mineirão, vai encarar o Cruzeiro, às 21h45. Na sequência, enfrentará Vasco, Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio.

O sinal de alerta aumentou com a vitória da Chapecoense sobre o Santos, na segunda-feira (12), no Pacaembu. Atualmente, o time alvinegro está na 13ª colocação, com 40 pontos, três a mais que o time catarinense, que abre a zona de rebaixamento.

Assim, uma combinação de resultados nesta rodada, com vitórias de Vasco, Ceará, Sport e Chapecoense, além de um revés do time paulista em Minas, derrubaria Jair Ventura e seus comandados para a 16ª posição. O clube só não entraria na zona de rebaixamento em razão do saldo de gols. Hoje, possui um positivo contra -15 da equipe de Chapecó.

Na projeção da diretoria, a equipe ainda precisa de mais uma vitória e dois empates para assegurar sua permanência na Série A. Assim, chegaria aos 45 pontos, número considerado ideal contra a queda.

Desde 2006, quando o Brasileiro passou a ter 20 clubes, apenas o Coritiba foi rebaixado com 45, em 2009. No campo, o Fluminense caiu com 46 em 2013, mas foi salvo após a Portuguesa perder quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à escalação irregular do meia Héverton.

Para não se preocupar com os rivais, a equipe espera fazer sua parte no Mineirão. O elenco alvinegro ganhou mais confiança após a última rodada, quando empatou o clássico com o São Paulo por 1 a 1, mesmo prejudicado pela arbitragem, que não deu um gol de Danilo, e jogando o segundo tempo inteiro com um jogador a menos – Araos foi expulso no final da primeira etapa.

“Fizemos uma grande partida diante do São Paulo, e com jogador a menos. Sabemos da nossa qualidade, temos cinco jogos pela frente para somar pontos e subir. O jogo contra o Cruzeiro será difícil, conhecemos o adversário. Sabemos da importância deste jogo. Vamos buscar os três pontos para nos afastarmos da zona do desconforto”, prometeu o zagueiro Henrique. “Se somássemos os pontos que perdemos por erros de arbitragem, estaríamos brigando lá em cima”.

Até Jair Ventura saiu de campo no domingo elogiado pela torcida, que reconheceu o esforço dos jogadores. Para o técnico, foi a melhor atuação do elenco sob o seu comando. Por isso o treinador demonstra otimismo e diz que ainda sonha com o G6.

 

CRUZEIRO X CORINTHIANS

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS). Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 21h45. TV: pay-per-view.

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Léo, Manoel, Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Mancuello, Thiago Neves, Rafinha; Fred. Técnico: Sidnei Lobo.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson; ; Romero, Danilo, Pedrinho. Técnico: Jair Ventura.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*