Esportes, Outros Esportes

Um dia após GP na F1, Alonso é o mais rápido em Indianápolis

Alonso começou com o pé direito na Indy. Foto: DivulgaçãoUm dia após disputar o GP da Espanha na Fórmula 1 no domingo (14), Fernando Alonso participou dos treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis ontem e fez o melhor tempo nas atividades.

Com 18 pilotos presentes na sessão, todos novatos ou inexperientes, Alonso deu 35 voltas na pista de 2,5 milhas (4 km) e conseguiu o melhor tempo no 26º giro em 40s6074. O dia de Alonso teve direito até a sua primeira ultrapassagem na categoria.

O espanhol foi o 19º mais rápido no geral – o treino também incluiu pilotos que estão se readaptando aos carros da Indy. O mais veloz entre os 32 presentes foi o americano Marco Andretti, companheiro de Alonso, com 39s7636. A sessão classificatória será realizada sábado (20). A corrida ocorre no dia 28.

“Foi um dia estupendo e acabei mais contente do que no primeiro dia de testes. Sinto que hoje (ontem) comecei realmente a pilotar o carro”, afirmou.

“Estou me sentido bem, embora não tenha competido com tráfego. Isso é o que ainda devo fazer durante os próximos dias. Dei duas ou três voltas no meio de alguns carros e foi divertido”, comentou. “O carro funcionou perfeitamente. Não houve problemas nem dramas. Foi um dia muito positivo, mas tenho muito que aprender e muito para trabalhar”, prosseguiu.

Surpreendente

No GP da Espanha, Alonso largou de um surpreendente sétimo lugar. Nem o próprio piloto espanhol conseguiu explicar como conseguiu posição tão boa depois de ter fechado o primeiro dia de atividades da F1 em último.

Na largada, Alonso teve problemas com Felipe Massa na primeira volta e terminou em 12º.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*