Últimas Notícias

Última audiência sobre extensão do Metrô ao ABC será na Metodista neste 1º de fevereiro

A futura Linha 20-Rosa prevê 24 estações em 31,1 km de extensão, ligando a Santa Marina (na região da Lapa na Capital) a Santo André, passando por São Bernardo e bairros de São Paulo

Na terceira e última audiência pública, a Universidade Metodista de São Paulo vai sediar neste 1º de fevereiro as apresentações da Linha 20 do Metrô e do prolongamento Oeste da Linha 2-Verde. As audiências são parte da apresentação da obra para programar as licenças ambientais necessárias. A previsão é trazer o Metrô de São Paulo até o Grande ABC em 2035.

A audiência na Metodista está programada para às 17h no Salão Nobre do campus Rudge Ramos. Já houve apresentações em Santo André (22 de janeiro) e Iamspe na Capital (29 de janeiro).

Para participar, interessados devem acessar o endereço eletrônico semil.sp.gov.br/consema a partir das 10h do dia 1º e preencher cadastro com nome completo, endereço de correio-eletrônico, órgão ou entidade que eventualmente representar, documento de identificação e telefone. As inscrições também poderão ser feitas presencialmente, a partir das 16h do dia 1º na Metodista.

24 estações

A futura Linha 20-Rosa prevê 24 estações em 31,1 km de extensão, ligando a Santa Marina (na região da Lapa na Capital) a Santo André, passando por São Bernardo e bairros de São Paulo como Pinheiros, Itaim, Jardins, Moema, São Judas e Cursino. O Metrô já concluiu o anteprojeto de engenharia e agora está contratando o projeto básico.

Primeiro deve ser feita a alteração no ramal Paulista e a previsão é que a ligação do ABC com a Capital seja entregue em 2035. Nas duas audiências anteriores foram mostrados estudos preliminares que demonstram benefícios de R$ 3,5 bilhões por ano com o funcionamento da Linha 20-Rosa, em razão da economia de combustíveis e gastos com saúde que serão evitados com poluentes que deixarão de ser emitidos, além da redução do tempo de deslocamento das pessoas, que pode chegar a mais de 60%. Os dados disponibilizados no evento constam no Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) e no Anteprojeto de Engenharia elaborado pelo Metrô.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*