Esportes, Futebol

Uendel vê clássico com o Flamengo no Rio como decisivo para o futuro do Corinthians

Uendel: “é um jogo bom, todo mundo gosta de jogá-lo”. Foto: Arquivo

Será o reencontro dos clubes brasileiros com o estádio do Maracanã após quase seis meses. Estarão em campo os times de maior torcida do país. O jogo terá bastante importância na definição do rumo do Campeonato Brasileiro em sua reta final.

Não é à toa que já estão esgotados os ingressos para o confronto entre Flamengo e Corinthians, marcado para domingo (23). Foi vendida toda a carga de 54.424 bilhetes, e o público total, incluídos os não-pagantes, poderá superar os 69 mil espectadores.

Na festa de reabertura da arena carioca, o Corinthians espera calar a maioria rubro-negra, como fez no ano passado, rumo ao hexacampeonato nacional, triunfando por 3 a 0. Fazendo isso, a equipe mostrará que não se abalou com a eliminação na Copa do Brasil e poderá entrar na zona de classificação à Libertadores.

O efeito colateral será a ajuda ao rival Palmeiras, que lidera o Brasileiro. O Flamengo está em segundo e, em caso de derrota, poderá deixar o título bem encaminhado para a equipe alviverde.

Os jogadores do Corinthians, é claro, dizem não se importar com isso. A preocupação, afirmam, é buscar a vaga na Libertadores e minimizar o fracasso em uma temporada decepcionante.

“É um jogo importante pa­ra nós e para o campeonato. O Flamengo está brigando por título, nós, por G-6. É jogo bom, todo mundo gosta de jogá-lo”, comentou Uendel.

Segundo o lateral esquerdo, o Corinthians não vai se intimidar com a festa dos donos da casa na volta ao Maracanã. Uendel atuou na vitória de 2015, com a parte alvinegra do estádio fazendo mais barulho que a rubro-negra, e confia em outro bom resultado.

“O Flamengo é forte no Maracanã. A gente sabe o clima que vai ter, talvez seja o principal jogo da rodada. Porém, estamos tranquilos, porque o jogador do Corinthians está acostumado à pressão”, afirmou Uendel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*