Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

UBS Rudge Ramos, em São Bernardo, ganha três novas clínicas para atendimentos odontológicos

UBS Rudge Ramos ganha três novas clínicas para atendimentos odontológicos
Modernos e completos, consultórios serão reforçados com profissional odontogeriatra, que fará atendimentos exclusivos ao público da terceira idade, dentro do programa “Cuidadoso”. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta segunda-feira (21), três novos consultórios odontológicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rudge Ramos. Modernas e totalmente equipadas, as clínicas serão reforçadas com profissional odontogeriatra, que realizará atendimentos exclusivos ao público da terceira idade, dentro do programa “Cuidadoso”, instituído em junho do ano passado com intuito de oferecer atendimento especializado aos idosos. As novas estruturas também vão trazer importante ganho de qualidade no atendimento realizado ao público jovem e adulto.

O investimento faz parte de um grande plano de aprimoramento da saúde bucal do município, que, ao todo, contemplará nove UBSs – com 40 novas clínicas – até março. As primeiras unidades a serem contempladas foram a UBS Santa Cruz e UBS Jordanópolis. Ao todo, estão sendo investidos R$ 614 mil nos consultórios, por meio de repasses do Ministério da Saúde. Com custo unitário de R$ 15,3 mil, os consultórios contam com todos os equipamentos para procedimentos odontológicos, como fotopolimerizador, aparelho de ultrassom, amalgamador, além de cadeira do dentista e acessórios, como luz, mesa de apoio, cuba removível, sugador, entre outros.

“Esta unidade terá como diferencial um profissional odontogeriatra, que vem, justamente, para tratar desta população que tem mais de 60 anos. Trata-se de um público que demanda atendimento especializado e diferenciado e que vai passar a recebê-lo a partir de agora aqui na unidade do Rudge Ramos”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB), em visita ao equipamento. O chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário de Saúde,  Geraldo Reple.

A UBS Rudge Ramos já conta com dois dentistas e um auxiliar de saúde bucal. A unidade atende, em média, cerca 1.282 pacientes por mês, entre consultas agendadas e emergenciais. Além dos atendimentos odontológicos, a unidade possui três médicos generalistas, três enfermeiros, cinco auxiliares e técnicos de enfermagem, 11 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), ginecologista, farmacêutico, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, geriatra, entre outros profissionais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*