Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Turismo Industrial de São Bernardo inicia visitas com público infantil

Turismo Industrial de São Bernardo inaugura modalidade de visitas para público infantil
Tour guiado na fábrica da Masipack foi feito por crianças de até 12 anos de idade, das 4ª séries A e B do colégio Harmonia. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Em comemoração ao mês das crianças, o Turismo Industrial de São Bernardo deu início nesta sexta-feira (26) a modalidade de visitas guiadas em empresas do município para o público infantil. O início da nova fase do programa foi marcado pela presença de um grupo de 41 alunos do Colégio Harmonia, localizado no Rudge Ramos, nas dependências da fabricante de máquinas para o setor de embalagens flexíveis, Masipack, sediada no bairro Pauliceia.

A visita especial foi feita por crianças de até 12 anos, das 4ª séries A e B do colégio. Para esta atividade, a Masipack criou ambientações diferenciadas para atrair e envolver as crianças. No tour, os pequenos tiveram a oportu­nidade de operar uma máquina de corte com jato d’àgua, além de aprenderem de perto como se produz embalagens para produtos que consomem no dia a dia. O coffee-break ge­ralmente servido aos visitantes também teve cardápio adaptado, com hambúrgueres, cachorros-quentes, refri­gerantes e doces.

“O programa dá oportunidade para as crianças de co­nhecerem o “DNA” da cidade, que é o trabalho, e aprenderem desde cedo que os trabalhadores e as indústrias são a base para a cons­trução de uma cidade com as características como a nossa”, destacou o diretor de Turismo e Eventos da prefeitura, Fernando Bonísio.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. Eliana Pires Ferreira

    Bom dia!
    Li a reportagem sobre o turismo industrial e me interessei para levar meus alunos da Escola Estadual Sada Umeizawa localizada em Mauá.
    Sou professora de ciências e biologia e trabalho com uma comunidade carente e busco sempre o estímulo para o interesse com o trabalho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*