Arte & Lazer, Teatro

Trupe DuNavô realiza Mostra de Repertório no Sesc Santo André

Trupe DuNavô realiza Mostra de Repertório no Sesc Santo André
Com ingressos gratuitos ou a preços populares, o grupo apresenta seis espetáculos diferentes. Foto: Divulgação

O Sesc Santo André recebe a maior Mostra de Repertório já feita pela Trupe DuNavô. O grupo de Teatro Infantil e Circo apresenta seis espetáculos diferentes, convidando adultos e crianças para um encontro com a arte da palhaçaria. A mostra teve início neste domingo (6) e segue até 31 destre mês.

A Trupe DuNavô é formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, e tem como produtora a andreense Luciana Gandelini, que foi responsável por articular a temporada do grupo na cidade de Santo André.

Com ingressos gratuitos ou a preços populares, o grupo apresenta seis espetáculos diferentes: “Refugo Urbano”; “Irmãos Carreto”; “O Livro do Mundo Inteiro”; “É mesmo uma Palhaçada”; Meninas”; e “Cabaré DuNavô”.
“Irmãos Carreto” abriu a mostra neste domingo. O espetáculo mostra a divertida batalha entre dois irmãos que se veem diante de um grande dilema deixado pelo pai no momento da partilha da he­rança da família: quem estaria pronto para ser o novo dono do Carreto que pertencera ao pai? Em meio à muitas trapa­lhadas, esses palhaços dão um show de habilidades para tentar vencer a disputa.

Nos dias 13, 20, 29, 30 e 31 o grupo apresentará, no teatro, o premiado “Refugo Urbano”, fábula que retrata o universo de uma catadora de lixo e de um lixeiro, de forma sensível e criativa. Eles se encontram para viver uma possível história de amor.

No dia 12, às 16h, será a vez de “O Livro do Mundo Inteiro, na Área de convivência. Espetáculo de improviso onde os pa­lhaços inspiram a platéia a cooperar com a criação da história do dia, enviando seus estímulos e contribuições.

Em 19 deste mês, às 16h, na Área de Convivência acontece a apresentação de “Meninas”, intervenção fruto da pesquisa do grupo sobre a palhaçaria e comicidade feminina no espaço urbano. Pamplona e Elisa Betana tentam desfazer uma grande confusão em meio a um tanto de roupas lavadas que precisam de um varal. A peça promove um encontro do público com a arte da mulher palhaça.

No dia 20, às 16h, na Área de Convivência, acontece o “Cabaré Dunavô”, show de variedades em que o grupo apresenta habilidades e recebe convidados de altíssimo nível. Um grande e divertido encontro artístico unindo palhaçaria, música, mágica, acrobacias e outras técnicas circenses.

Já no dia 27, às 16h, na Área de Convivência, o grupo apresenta “É mesmo uma Pa­lhaçada”. Três palhaços che­gam para se apresentar e percebem que estão no lugar errado. Para disfarçar a confusão eles passam a entreter os espectadores com ideias mirabolantes, porém atrapalhadas.

Serviço – “Refugo Urbano”. Quando: dias 13 e 20 (domingo), às 12h; dias 29, 30 e 31 (agendamento escolas): terça-feira, às 14h30; quarta-feira, às 9h30 e 14h30; quinta-feira, às 9h30.

Local: Teatro do Sesc.

Ingressos : de R$ 9 a R$ 30 – pelo site ou na bilheteria.

Onde: Ses Santo André, Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar, Santo André

Mais informações pelo telefone: (11) 4469-1200

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*