Curiosidades

Tropicool vai plantar 1200 árvores frutíferas em 2024 para restaurar áreas desmatadas

A empresa global de açaí se uniu a SOS Amazônia para contribuir com o reflorestamento na Amazônia pelos próximos 3 anos

Tropicool e SOS Amazônia em conjunto realizando o plantio de árvores em 2021 Foto: Tropicool
Tropicool e SOS Amazônia em conjunto realizando o plantio de árvores em 2021
Foto: Tropicool

A Tropicool, marca global de açaí e superfrutas, realizou uma parceria com a SOS Amazônia para efetuar o plantio de 1200 árvores frutíferas em 2024. O acordo terá duração de três anos e tem como foco principal recuperar áreas afetadas por degradação ambiental, contribuindo para a mitigação dos impactos negativos sobre o ecossistema local e o apoio às comunidades na região amazônica.

A empresa mantém desde 2021 o apoio ao programa de reflorestamento com a SOS Amazônia a fim de gerar retorno para as comunidades amazônicas onde o açaí é cultivado e colhido exclusivamente. A Tropicool plantou 1500 árvores frutíferas já no primeiro ano de parceria e pretende ampliar ainda mais este número.

Rafael do Prado Ribeiro, diretor-executivo da Tropicool, enfatiza a importância da iniciativa: “Estamos orgulhosos desta parceria com a SOS Amazônia. Como uma empresa que tira sua essência da Amazônia, sentimos a responsabilidade de contribuir ativamente para sua preservação. O acordo é nosso compromisso de longo prazo com a sustentabilidade, preservação ambiental e apoio às comunidades locais”.

O projeto enfatiza a importância do plantio por meio de quatro pilares: o ecológico, com o reflorestamento e recuperação de nascentes e equilíbrio climático; o econômico, na geração de renda familiar a partir da implantação de espécies de uso comercial; o social, com a diversificação da fonte alimentar para famílias de baixo poder aquisitivo; e o educacional, levando conscientização para crianças e jovens sobre a importância do reflorestamento.

Em 2022, a SOS Amazônia promoveu a recuperação de 80 hectares de áreas degradadas com o plantio de 141 mil árvores no modelo de agrofloresta, realizando o plantio de espécies florestais, frutíferas e de palmeiras. A ONG tem a proposta de recuperar mil hectares até 2025 e a parceria com a Tropicool terá uma contribuição fundamental nesse ambicioso objetivo.

Como uma empresa líder no setor de superfrutas, a Tropicool reafirma seu compromisso de não apenas oferecer produtos de alta qualidade, mas também de ser um agente de mudança positiva na preservação ambiental e no bem-estar das comunidades locais.

Sobre a Tropicool

 Criada em 2019, a Tropicool tem como propósito levar a autenticidade dos sabores dos superalimentos da Amazônia para o mundo e busca inovar a forma como são transportados ao preservar a frescura e os nutrientes das superfrutas sem congelamento. A marca também adota outras medidas sustentáveis como a eliminação do uso de plásticos em todas as etapas da produção. A empresa é vencedora do título de melhor açaí do mundo pelo The Superior Taste Award 2023.

Para mais informações: https://www.tropicool.co/

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*