Copa Paulista, Esportes

Três times do ABC podem garantir vaga antecipada na Copa Paulista

Três times do ABC podem garantir vaga antecipada
Depois de derrotar o Atibaia, o EC São Bernardo pode ser classificar nesta quarta-feira até mesmo com empate. Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

O futebol do ABC pode colocar três equipes na próxima fa­­se da Copa Paulista com uma ro­­dada de antecipação. Esporte Clube São Bernardo, Santo André e São Caetano lideram seus grupos na segunda fase após quatro rodadas e podem “ca­rim­bar o passaporte” amanhã (18). Os dois primeiros de cada cha­ve avançarão na competição.

A situação mais confortável é a do Azulão, que lidera o Grupo 8 com oito pontos, contra cinco dos vice-líderes Linense e Rio Claro. Para avançar, a equipe do técnico Marcelo Vilar precisa apenas de um empate diante do Elefante amanhã, às 20h, Gilbertão, em Lins.

“Mesmo podendo empatar, queremos a vitória (em Lins). Uma boa classificação ga­­rantirá vantagem lá na fren­te”, comentou o meia Anderson Rosa, do São Caetano.

Líder do Grupo 5 com oi­to pontos, o Cachorrão precisa der­rotar a vice-líder Ferroviária (cinco) às 15h, no estádio Pri­meiro de Maio, pa­­ra avançar à terceira fase sem depender de outros resultados. A vaga pode vir até com o empate, desde que o Atibaia (dois) derrote o Taubaté (cinco) em jogo marcado para o mesmo horário, em Americana.

No Grupo 7, o Santo André divide a liderança com o Co­mercial. Ambos têm sete pontos, mas o Ramalhão le­va van­tagem no saldo de gols (2 a 1). A equipe do técnico José Carlos Palhavam só garantirá a vaga com uma rodada de antecipação se derrotar o Leão do Norte em jogo marcado para o estádio Anacleto Campanel­­la, em São Caetano, às 15h.

AINDA VIVO

O empate sem gols com o XV de Piracicaba na noite da úl­tima sexta-feira manteve o Água Santa vivo na Copa Paulista, mas o time de Diadema “respira por aparelhos”.

Com dois pontos, o Netuno só avançará à terceira fase se vencer os próximos dois compromissos (Mirassol, fora, e Nacional, no Inamar) e o Nhô Quim somar no máximo um nos dois jogos que lhe restam (Nacional, fora, e Mirassol, em casa). Ainda assim, o Netuno precisará reverter a vantagem do adversário no saldo de gols (2 a -2). O Mirassol, com 12, já está classificado.

A terceira fase da Copa Paulista será disputada por oito equipes, que serão divididas em dois grupos de quatro.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*