Copa Paulista, Esportes

Três meses após título da Série A2, São Bernardo FC estreia na Copa Paulista

Três meses após título da A2, São Bernardo FC estreia na Copa Paulista
Elenco do São Bernardo treina em Atibaia antes da estreia na Copa Paulista. Foto: Gabriel Gotto/SBFC

Três meses depois da conquista do título da Série A2 e do acesso à elite do Campeonato Paulista, o São Bernardo Futebol Clube inicia nesta quarta-feira (15) a disputa da Copa Paulista. O Tigre visita o Primavera às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

A partida encerra a primeira rodada do Grupo 3, que teve nesta quarta-feira a vitória do EC São Bernardo sobre o Santos por 2 a 0. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançarão à segunda fase. O jogo terá transmissão das plataformas Eleven Sports e Paulistão Play.

No ano passado, o São Bernardo FC chegou às semifinais da Copa Paulista e foi eliminado pela Portuguesa, que conquistaria o título na decisão contra o Marília. Campeão da Copa Paulista em 2013, o Tigre tentará o bicampeonato sob o comando do técnico Ricardo Catalá, o mesmo que comandou a equipe no título da Série A2, em maio.

“Trata-de uma competição mais difícil que a Série A2, porque não há rebaixamento, o que permite às equipes, de certa forma, jogar sem responsabilidade. Não há margem de erro, pois são apenas seis jogos na primeira fase, e o time precisa ser assertivo”, disse Catalá.

Entre as novidades do elenco figuram o atacante Rodrigo Varanda, de 18 anos, formado na base do Corinthians e que foi emprestado pelo alvinegro até o final do Paulistão de 2022.

A Copa Paulista dá ao campeão a possibilidade de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro – vice fica com a vaga restante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*