Diadema, Minha Cidade, Sua região

Tradicional escola de balé de Diadema busca nova sede

Escola Passo a Passo continua recebendo convite para apresentações apesar de estar fechada. Foto: DivulgaçãoA escola de balé Passo a Passo, que já existe em Diadema há 14 anos, passa por um grande processo de reestruturação para retomar as aulas. Sem uma sede própria desde junho, os professores têm se esforçado para continuar as aulas em espaços cedidos pela prefeitura, mas sonham com o retorno ao endereço próprio.
A presidente da escola, Luiza Candida Gentile, relata que a situação foi se agravando com o passar dos anos. “Até 2014 nossas aulas eram gratuitas. Chegamos a ter quase 300 alunos”, lembrou. Os repasses da prefeitura foram diminuindo, os patrocínios também, e a escola passou a cobrar uma mensalidade, ainda ofertando bolsas para alunos carentes.

“Nos mudamos para um lugar menor, mas os alunos foram desistindo, muitos por conta da mensalidade. Em junho tivemos que entregar o espaço e agora tentamos manter os ensaios onde é possível”, afirmou. Segundo Luiza, a Passo a Passo é a única escola em Diadema que oferecia formação profissional aos alunos.
“Nunca fomos uma academia. Somos uma escola de formação de bailarinos, muitos dos nossos ex-alunos hoje são professores ou integram companhias e vivem profissionalmente da dança”, destacou. “O país passar por um momento muito difícil, mas a verdade é que no Brasil, investir em cultura não é uma prioridade”, lamentou.

“Estamos tentando de todas as formas . Apesar de estarmos fechados, ainda recebemos muitos convites, porque somos uma escola muito premiada”, afirmou a presidente. A escola está com uma campanha na internet para angariar fundos para uma nova sede. Informações no link www.kickante.com.br/campanhas/tudo-se-conquista-com-nova-passo-passo ou pelo e-mail projeto.passoapasso@yahoo.com.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*