Economia, Notícias

Trabalhador tem até o próximo dia 30 para sacar o abono salarial de 2015

Trabalhadores da iniciativa privada retiram o dinheiro na Caixa Econômica Federal. Foto: ArquivoO trabalhador com direito ao abono do Programa de Integração Social (PIS) e o do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) relativo a 2015 tem até o dia 30 para sacá-lo. O valor – que depende do tempo de trabalho naquele ano – varia de R$ 78 a R$ 937.

Tem direito quem está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; trabalhou formalmente por ao menos 30 dias em 2015 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e teve seus dados informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Os trabalhadores da iniciativa privada retiram o dinheiro na Caixa Econômica Federal e os servidores públicos, no Banco do Brasil. É possível verificar se o trabalhador tem direito ao benefício no site verificasd.mtb.gov.br/abono.

O trabalhador que tem o Cartão Cidadão e a senha cadastrada, pode sacar o abono do PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa ou casas lotéricas. Caso não tenha o cartão, ele pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação. Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-7260207 da Caixa.

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-7290001, do Banco do Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*