Editorias, Notícias, Veículos

Toyota Yaris é o hatch com a menor desvalorização, revela pesquisa

O Toyota Yaris é o mode­lo com a menor taxa de depreciação entre os hatches, segundo pesquisa rea­lizada pelo KBB Brasil, site especializado na precificação de carros novos e usados.

A empresa fez a análise da perda de valor dos hatches no primeiro semestre, com base em veículos de ano-modelo 2019, vendidos como zero-qui­lômetro entre janeiro e junho deste ano e que já ti­nham ofertas no mercado de se­minovos em janeiro. Mais de 400 mo­delos foram analisados.

O Toyota Yaris abre o ran­king com a menor taxa de depreciação (2,01%) após um ano de uso. Em seguida, a Volks­wagen tem a dobradinha Gol e Fox, com 2,27% e 2,65% de perda no valor, respectivamente. A Mercedes-Benz garante posição no top 5 com a queda de 3,23% no valor do Classe A, seguido do compacto Caoa Chery QQ (3,96%).

No sentido contrário, os dois hatches que mais per­deram valor no período são produzidos pela Ford. O po­pular Ka e o médio Focus se posicionam no ran­king com 14,12% e 16,18% de depreciação, respectivamente.

Também figuram no pé do rank­ing o Fiat Uno (13,58%) e o Renault Kwid (11,67%).

ENTENDA

Neste estudo, a KBB Brasil apli­cou o conceito de depreciação por modelo, levando em con­si­­­deração índice ponderado que atribui pesos diferentes às ver­sões, conforme seu volu­me de vendas. A depreciação é cal­­culada como base no valor do zero-quilômetro em compa­ra­ção ao atual valor residual, sem­pre considerando o mesmo ano/modelo.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*