Economia, Notícias

Toyota antecipa 3º turno em Sorocaba e vai gerar 100 empregos

Toyota antecipa 3º turno em Sorocaba e vai gerar 100 empregos
Vo¬lume anual de produção passará das atuais 122 mil para 158 mil unidades. Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota do Brasil vai antecipar em pouco mais de um mês o início do 3º turno de produção em sua maior planta no país, a de Sorocaba. Com isso, a unidade que fabrica os modelos Yaris, Etios (somen­te para exportação) e Corolla Cross vai começar a operar 24 horas por dia a partir de 29 de novembro deste ano.

Em nota, a empresa afirma que a decisão “demonstra sua capacidade de contornar o momento difícil que o setor automotivo global atravessa, principalmente devido à falta de insumos por conta da pandemia de covid-19”.

Uma revisão do projeto fez a empresa alterar seu vo­lume de produção anual, que passará das atuais 122 mil unidades para 158 mil, com incremento de 30%, o que também contribuirá para atender a maior oferta de produtos da empresa no Brasil e na Amé­rica Latina, impulsionada prin­cipalmente pe­lo excelente de­sempenho do Corolla Cross, o primeiro utilitário esportivo (SUV) da marca produzido no país e comercializado em 22 países da região.

EMPREGOS

Além disso, essa revisão confirmou a necessidade de abrir 100 novas vagas de emprego na unidade, totalizando 550 o número de novos colaboradores que já estão em processo de contratação para preencher as necessida­des do 3º turno na planta.

“Desde quando reunimos as condições para realizar o 3º turno em Sorocaba, era nossa intenção começar o quanto antes, e fico feliz de fazer esse asúncio nesse mo­mento, ajudando o Brasil a ofertar mais empregos”, afirmou Rafael Chang, pre­si­­dente da Toyota do Brasil.

“Estamos todos ansiosos para dar as boas-vindas aos novos colaboradores de Sorocaba que nos ajudarão em nossa missão de produzir veículos cada vez me­lhores”, prosseguiu o exe­cu­tivo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*