Esportes, Futebol

Tottenham tenta abrir vantagem sobre o City; Liverpool recebe o Porto

Dois jogos na Inglaterra abrem hoje (9) as quartas de final da Liga dos Campeões. Em um deles, o Tottenham espera aproveitar a empolgação dos seus jogadores e da sua torcida com a nova arena do clube, ina­ugurada na semana passada, em Londres, para abrir vantagem sobre o Manchester City. O Liverpool, por sua vez, tenta fazer valer sua força no Anfield Road contra o Porto e, com isso, chegar ao jogo de volta, em Portugal, em situação mais favorável para ir às semifinais.

As duas partidas começam às 16h (de Brasília) e, quando entrar em campo, o Tottenham voltará a disputar uma quarta de final após oito anos. Na última vez em que passou das oitavas, na edição 2010/2011, acabou sendo facilmente eliminado em seguida pelo Real Madrid.

Assim como ocorreu naque­la ocasião, o time londrino desafiará o favoritismo de seu ad­versário. Embora seja um clássico inglês, o Manchester City tem poderosa equipe dirigida por Pep Guardiola e atravessa momento melhor. Nesta temporada, além de ter conquistado a Copa da Liga Inglesa, o time avançou à final da Copa da Inglaterra no último sábado e ainda trava disputa direta com o Liverpool pelo título do Campeonato Inglês. Vice-líder e com um jogo a menos, está dois pontos atrás do rival.

O Tottenham inaugurou seu novo estádio, que custou cerca de R$ 5 bilhões, com vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. Agora, o técnico Mauricio Pochettino espera que a equipe saiba aproveitar o apoio da grande maioria dos torcedores presentes ao local, que tem capacidade para receber 62.062 espectadores, a fim de abrir vantagem sobre o City.

“Será apenas o nosso segundo jogo no novo estádio. Essa é uma competição diferente, mas esperamos que o ambiente nos ajude. Penso que este é um dos jogos mais importantes para mim como treinador”, enfatizou Pochettino.

Na outra partida, o Liverpool sabe que jogará como favorito, mas o técnico Jürgen Klopp disse ontem que é preciso ter respeito ao Porto. O alemão não se ilude com o fato de que, na edição passada da Liga, a equipe inglesa goleou o mesmo Porto por 5 a 0, em Portugal, em duelo das oitavas.

“Aquele foi um jogo estranho, fomos muito eficazes. O Porto entrou bem e, depois, começamos a marcar os gols. O Porto tem agora mais experiência e pode usar os 5 a 0 do ano passado como fator motivacional”, lembrou Klopp, para em seguida enfatizar: “Conheço bem meus jogadores, estão focados 100% na tarefa que temos pela frente, que não tem nada a ver com o ano passado. Temos de mostrar respeito, mas não em excesso. Temos de ser fortes e eficazes”.

Pelo lado do Porto, o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles segue como dúvida na escalação pelo técnico Sergio Conceição depois de ter se lesionado de forma inusitada no final do mês passado, quando caiu no chão com dores no quadril ao se machucar na cobrança de pênalti contra o Braga, pelo Campeonato Português.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*