Brasileirão, Esportes

Toró volta a treinar e pode ser titular no São Paulo contra o Grêmio

O atacante Toró voltou a treinar com o elenco do São Paulo nesta quarta-feira (28), no CT da Barra Funda. O jogador foi desfalque nos últimos três jogos, mas está recuperado de pequeno estiramento muscular na coxa esquerda e pode até ser titular da equipe na partida contra o Grêmio, neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Toró disputa uma vaga no ataque com Vitor Bueno, já que Raniel terá de cumprir suspensão por causa da expulsão no confronto contra o Vasco. A imprensa não pôde acompanhar a parte tática do treino desta quarta-feira, assim como acontecerá nos dias seguintes.

Uma provável escalação do São Paulo para a partida tem: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Everton e Toró (Vitor Bueno).

Pablo seria o substituto natural de Raniel, mas ainda se recupera de lesão ligamentar no tornozelo direito sofrida no dia 13 de julho. Nesta quarta-feira, o centroavante fez trabalhos de transição física e foi para a parte interna do CT quando a atividade do restante do elenco começou.

Alexandre Pato sequer foi a campo e também não deve ter condições de enfrentar o Grêmio. O atacante sofreu edema muscular na coxa esquerda durante o clássico contra o Santos, no último dia 10. O problema afetou o nervo ciático e o jogador ainda se queixa de dores.

O departamento médico do São Paulo ainda conta com o atacante Rojas, que passou por nova cirurgia no joelho e só deve voltar em 2020, além do meia Hernanes, que sofreu grave lesão no músculo adutor na coxa esquerda no clássico contra o Santos e não tem previsão de retorno.

MUDANÇA NA ROTINA

A preparação para o jogo contra o Grêmio contou com mudança de rotina na equipe nesta semana. Até sexta-feira, o elenco inicia os trabalhos às 11h, justamente o horário da partida de sábado. O time gaúcho passará a pensar no confronto contra o time tricolor a partir desta quarta, já que enfrentou o Palmeiras na noite de terça, pela Copa Libertadores.

Normalmente, o elenco do São Paulo costuma treinar à tarde no CT da Barra Funda. A mudança nesta semana foi feita pela comissão técnica para preparar os jogadores para o duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Além do horário, os atletas terão cuidados especiais com a refeição matinal. No sábado, dia da partida, o café da manhã será reforçado com carboidrato.

A maioria dos jogadores não gosta de atuar às 11h especialmente por causa da alimentação. O horário, porém, caiu no gosto dos torcedores. O Morumbi recebeu sete confrontos de manhã, sendo apenas um com público menor do que 40 mil pessoas.

O São Paulo está invicto em jogos no Morumbi às 11h com quatro vitórias e três empates. Será a primeira vez que o estádio receberá um duelo no sábado de manhã, horário adotado neste ano pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As partidas anteriores foram disputadas no domingo. A equipe tricolor ocupa a quarta colocação da tabela de classificação, com 30 pontos. Os gaúchos estão no 12º lugar, com 21.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*