Esportes, Futebol

Titulares voltam para Palmeiras defender liderança

Cuca: “A ideia (de poupar os titulares) foi correta”. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Com a classificação do Palmeiras muito bem encaminhada às quartas de final da Copa do Brasil, Cuca resolveu usar reservas para confirmar a vaga contra o Botafogo-PB, na última quarta-feira. Os titulares ficaram em São Paulo renovando o fôlego para a sequência do Campeonato Brasileiro, na qual o time enfrentará três rivais da parte de baixo da tabela: Coritiba, Santa Cruz e América-MG.

Agora, chegou a hora de começar a gastar o estoque. Com o tanque cheio, a equipe alviverde defenderá a primeira colocação do Brasileiro, hoje (24), às 16h, contra o Coritiba, no Allianz Parque.

“Se não zera o fôlego, você chega perto disso. De repente, o combustível de que você precisa não é treinar, é se recuperar. A ideia foi a correta”, afirmou o treinador.

O momento de poupar foi estratégico, porque essa possibilidade não existirá no futuro próximo. O confronto com o Grêmio pela Copa do Brasil começará quarta. Aí, haverá sempre partidas no meio e no fim da semana ao menos até 23 de outubro.

O Palmeiras está em boas condições físicas para iniciá-la. Gabriel Jesus é o grande nome entre os 12 que ganharam descanso contra o Botafogo-PB.

Também estão novamente à disposição Jailson, Jean, Mina, Vitor Hugo, Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Erik, Róger Guedes e Leandro Pereira. Como Jesus, não fizeram parte da delegação em João Pessoa.

Da equipe habitualmente titular, há um jogador fora. Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Corinthians, no último domingo, e cumprirá suspensão. Os reservas Edu Dracena e Cleiton Xavier, com dores musculares, também não foram relacionados.

Com o treino fechado no momento da definição do time, Cuca não esclareceu se apostará em Arouca ou em Thiago Santos na cabeça de área. Há uma dúvida também na lateral esquerda: Zé Roberto, que fez o inverso dos demais titulares, descansando contra o Corinthians e jogando contra o Botafogo-PB, pode dar lugar a Egídio.

O Coritiba abriu cinco pontos de distância do Z4, mas perdeu em casa na quarta-feira para o Belgrano, pela Copa Sul-Americana, e desgastou seus titulares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*