Esportes, Futebol

Tite tem duas opções para vaga de Paulinho

Renato Augusto e Willian, durante treino realizado na Arena das Dunas, ontem. Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Em sua terceira partida no comando da seleção brasileira, na próxima quinta-feira (6), contra a Bolívia, o técnico Tite não terá o volante Paulinho, que vai cumprir suspensão. Pela lista dos convocados, o mais provável é o treinador dar a vaga para Fernandinho, que voltou à seleção sequência lista de jogos, que terá também a Venezuela, na próxima terça-feira (11), em Mérida.

O meia Giuliano corre por fora. Sua entrada, porém, pode obrigar Renato Augusto a atuar mais recuado.

Nesse novo papel, Giuliano não apenas precisa marcar mais, mas também auxiliar na transição da equipe para o ataque e sincronizar seus movimentos com Renato Augusto, titular absoluto da seleção no mesmo setor.

Porém, os dois cotados para o lugar de Paulinho podem atuar juntos já que Casemiro, o primeiro volante, foi cortado por contusão.

O treino de ontem da seleção foi aberto para o público em Natal, mas não teve todos os jogadores em campo. Cerca de 10 mil torcedores acompanharam a atividade na Arena das Dunas.

Quem também se aproveitou da expectativa em torno da seleção foram os cambistas. Os ingressos para a atividade eram gratuitos e foram trocados por alimentos recentemente. Porém, nos arredores do estádio, cambistas compravam e vendia ingressos por R$ 30, apesar da presença de homens da Polícia Militar.

Apesar dos gritos dos cambistas para oferecer os ingressos, a polícia não reprimiu a venda.

Os torcedores presentes à atividade saudaram vários jogadores, como o estreante flamenguista Alex Muralha ou o experiente Thiago Silva, de volta. O mais festejado foi Neymar, como de costume.

Entretanto, por desgaste físico, o craque do Barcelona e mais Filipe Luís, Fernandinho, Giuliano e Miranda foram preservados dos trabalhos com bola. Daniel Alves, Taison e Gabriel Jesus ainda não estão integrados à seleção, que terá grupo completo apenas hoje.

Ao todo serão dois trabalhos com todos os atletas em campo para Tite definir a equipe. A provável formação titular é: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho; William, Giuliano, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*