Copa do mundo, Esportes

Tite muda quatro para duelo contra a Colômbia

Filipe Luís fica com a vaga na lateral esquerda. Foto: Pedro Martins/MoWA PressO técnico da seleção brasileira, Tite, confirmou quatro mudanças na equipe para o duelo contra a Colômbia, marcado para hoje (5), às 17h30, em Barranquilla, na Colômbia, pela antepenúltima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.
As novidades serão as entradas do zagueiro Thiago Silva, do lateral esquerdo Filipe Luís, do volante Fernandinho e do atacante Roberto Firmino. Os quatro substituem Mirada, Marcelo, Casemiro e Gabriel Jesus.

As entradas de Thiago Silva e Filipe Luís já eram esperadas. O primeiro vai substituir o zagueiro Miranda, cortado após sofrer uma concussão após chocar a cabeça com o goleiro Alisson durante a etapa inicial da vitória do time brasileiro sobre o Equador. Filipe Luís vai ficar com a vaga de Marcelo, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo na mesma partida.
As demais mudanças serão feitas por opção de Tite.

Só uma vez

Desde que assumiu o comando da seleção brasileira, há um ano, o treinador fez em apenas uma única vez quatro modificações de um jogo para o outro. Após vitórias sobre Equador e Colômbia, Tite alterou o time com as entradas de Filipe Luís, Fernandinho, Giuliano e Philippe Coutinho para o confronto contra a Bolívia, ainda pelo primeiro turno das Eliminatórias.

Naquela ocasião, o lateral esquerdo e o volante substituíram Marcelo e Casemiro, cortados, enquanto Giuliano entrou na vaga de Paulinho, suspenso. Coutinho ficou com a vaga de Willian por opção do treinador.

Estátua

Barranquilla,  cidade de mais de 2 milhões de habitantes localizada próxima ao mar do Caribe, não é a apenas a casa do time de Falcão García, Cuadrado e companhia. A região também se notabilizou por ser o berço de uma das maiores estrelas da música pop mundial: Shakira.

A história do futebol no local se cruza com a da filha mais nobre da região. Apaixonada por futebol e pelo Junior Barranquilla, principal time da cidade, Shakira não esconde sua ligação com o estádio metropolitano.
“Era praticamente uma segunda casa. Vim pela primeira vez bem pequena, com meu pai, e acompanhei vários jogos aqui com minha equipe”, disse a cantora – que, anos mais tarde, brilharia no Roberto Meléndez, agora em um palco, em apresentação para milhares de pessoas da sua cidade.

Na praça principal em frente ao estádio, nada de estátuas ou menções a jogadores. Uma escultura de cinco metros de altura de Shakira mostra bem quem é a “dona” do local.

“A cidade abraçou a seleção nos jogos para o Mundial, mas a devoção por Shakira é uma coisa acima de tudo”, disse a professora Hilda Barrera. Apaixonada pela bola, Shakira viu seu coração ser dominado por um boleiro: o zagueiro Piqué, do Barcelona.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*