Esportes, Futebol

Tite mantém Cássio entre goleiros e amplia testes com Tardelli e Diego na seleção

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa ontem (15) com novidades na lista: Arthur (Grêmio), Fred (Shakhtar Donetsk), Diego Tardelli (Shandong Luneng) e Diego (Flamengo).

Fagner, Rodrigo Caio, Giuliano, Luan e Taison, convocados na última rodada das Eliminatórias, não foram chamados por Tite desta vez. A expectativa era novamente para uma possível convocação de Vanderlei, goleiro do Santos. Tite, no entanto, preferiu manter o trio da última lista: Alisson, Ederson e Cássio.

O Brasil enfrenta a Bolívia (5 de outubro, em La Paz) e o Chile (10, em São Paulo). A preparação para os jogos será na Granja Comary. A seleção brasileira treinará no local durante três dias antes de seguir para La Paz para a partida contra a Bolívia. Os jogadores se apresentarão em 1º e 2 de outubro.

Antes mesmo de divulgar a lista, Tite falou de seus critérios para a escolha de nomes de jogadores.

“O critério da convocação não atende o momento do atleta no clube, mas critérios mais como histórico dentro do clube e da seleção. Vale o momento de clube, o que viveu e vive na seleção e projeção na Copa a partir do momento que nos classificamos. Temos 11 meses para iniciar a Copa. É importante compreender a convocação mais abrangente. Serão 24 atletas”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*