Copa do mundo, Esportes

Tite ensaia possível time titular de amistoso contra a Rússia, mas seleção faz mistério

De olho no amistoso das 13h (de Brasília) de amanhã contra a Rússia, a seleção brasileira fez seu principal treino da semana ontem (21), em Moscou. O técnico Tite ensaiou a provável formação titular, mas preferiu fazer mistério.

Sob neve pela primeira vez na semana, o treinador não deixou que ninguém acompanhasse os trabalhos e ainda orientou que seus atletas não falassem sobre o tema na coletiva.

Willian e Coutinho, os entrevistados de ontem, têm boas chances de começarem o jogo. Assim, Renato Augusto perderia sua vaga no meio-campo. Paulinho e Douglas Costa completariam a linha de quatro à frente, com Gabriel Jesus atuando como camisa 9, e Casemiro fazendo a proteção da zaga.

Neste caso, Douglas Costa atuaria como o substituto de Neymar e teria a chance de mostrar a Tite, depois de diversos cortes por lesão, que merece uma vaga na lista da Copa do Mundo.

“Tite vai responder para vocês quem é o titular”, disse Willian, aos risos. Philippe Coutinho seguiu linha parecida. “Todo treinamento é importante pelo curto período na seleção. Temos de aproveitar para assimilar o que os treinadores estão passando e, hoje (ontem), com certeza, foi mais um treinamento importante. Sobre o time a gente deixa para o professor”, despistou.

Outra possibilidade fica por conta da escalação de Fernandinho como titular também no lugar de Renato Augusto. Neste caso, Willian e Douglas Costa concorreriam pela vaga deixada pelo machucado Neymar.

Por fim, em uma bem pouco provável escalação de Renato Augusto, o time voltaria a ter sua formação original, restando apenas a dúvida de quem substituiria Neymar: Willian ou Douglas.

Defesa não muda

A linha defensiva não deve sofrer alterações: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo. Durante os treinos, Tite e sua comissão observarão de perto Neto, que concorre para a vaga de terceiro goleiro; Pedro Geromel e Rodrigo Caio, que disputam a quarta vaga na zaga; e Fagner, que briga com Danilo para ser reserva na la­teral direita.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*