Esportes, Seleção Brasileira

Tite convoca seleção sem Neymar e jogadores de times do Brasil

Tite convoca seleção sem Neymar e jogadores de times do Brasil
Tite apostou em vários novatos para os dois últimos amistosos antes do início das Eliminatórias para a Copa de 2022. Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Sem a presença de Neymar, de jogadores do Flamengo e de outros clubes do país, o técnico Tite anunciou ontem (25) a convocação de 23 atletas para os amistosos da seleção brasileira contra Argentina, em Riad (Ará­bia Saudita), e Co­reia do Sul, em Abu Dabi (Emirados Árabes), nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente, in­cluindo vá­rios novatos, como o atacante Ro­drygo, o lateral Emerson e o meio-campista Douglas Luiz.

Esses serão os últimos compromissos da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que começam em março do ano que vem. Até por isso, Tite aproveitou para apresentar relação cheia de novi­dades, tanto que também cha­mou um goleiro novato, Daniel Fuzato, da Roma – posição para a qual pôde voltar a convocar Alis­son, recém-recuperado de lesão.

Nas laterais, além de Emer­son, Tite resolveu apostar em Renan Lodi, que vem se destacando no Atlético de Madrid. Ambos estiveram presentes em listas recentes de André Jardine para a seleção brasileira pré-olímpica. Douglas Luiz, do Aston Villa e também com idade para participar de Tóquio-2020 se o Brasil se classificar aos Jogos, foi a principal novidade na relação de meio-campistas.

A lista não conta com Neymar, que ainda se recupera de lesão grau 2 na coxa esquerda, sofrida justamente em amis­toso do Brasil, contra a Nigéria. Isso abriu espaço para Tite apostar em Rodrygo, conquistando seu espaço no Real Madrid, na relação de atacantes convocados, assim como David Neres, do Ajax.

Ao mesmo tempo, porém, lembrou do experiente Willian, de 31 anos, para os compromissos de novembro da seleção. O zagueiro Felipe foi outro jogador presente na relação e que não tinha sido chamado para compromissos anteriores do Brasil.

Tite também optou por não convocar jogadores do Flamengo, em função da proximidade de decisão da Copa Libertadores, no dia 23 de novembro, contra o River Plate. Um chamado poderia atrapalhar a condição física do atleta convocado para a decisão continental. O rubro-negro também havia solicitado que nomes do seu elenco não fossem incluídos na relação, embora Tite tenha assegurado que o documento não chegou às suas mãos.
Jogadores de outros clubes do país também não foram convocado. Assim, a seleção principal não vai desfalcá-los, uma vez que o Campeonato Brasileiro não será paralisado, com as partidas da 33ª rodada da competição ocorrendo nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

A seleção ainda não venceu após a conquista da Copa América. O Brasil empatou contra Colômbia, Senegal e Nigéria e perdeu para o Peru.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*