Esportes, Futebol

Tite chama Willian, do Chelsea, para o lugar de Neymar

Tite chama Willian, do Chelsea, para o lugar de Neymar
Willian tem 70 convocações para a seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou ontem (7) o atacante Willian, do Chelsea, para o lugar de Neymar para a disputa da Copa América, que começará na próxima semana. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pouco mais de um dia depois do corte do jogador do Paris Saint-Germain, que sofreu ruptura dos ligamentos do tornozelo direito durante amistoso da seleção brasileira contra o Ca­tar, na última quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.

Como determina o regulamento da Copa América, a CBF enviou à Conmebol os laudos do exame médico que apontaram a lesão de Neymar. Após receber o aval da Confederação Sul-americana, a entidade que comanda o futebol brasileiro prosseguiu com a convocação de Willian.

Para o lugar de Neymar, Tite escolheu um jogador que jogou pela última vez há pouco tempo. A última partida de Willian foi a final da Liga Europa entre Chelsea e Arsenal, no último dia 29, em Baku, no Azerbaijão. O atacante comemorou o título da competição continental com uma goleada por 4 a 1 sobre o rival de Londres.

Willian tem 70 convocações para a seleção brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols. O jogador estava de férias em Israel e já está a caminho do Brasil – se junta ao grupo na manhã de hoje, em Porto Alegre, onde a equipe enfrenta Honduras. O último amistoso antes da Copa América ocorre amanhã, às 16h, no estádio Beira-Rio.

Cabeça de chave do Grupo A da Copa América, a seleção brasileira enfrentará a Bolívia na próxima sexta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo; a Venezuela, quatro dias depois, na Arena Fonte Nova, em Salvador; e o Peru, no dia 22, na Arena Corinthians, tam­bém na Capital paulista.

REFORÇOS

Campeões europeus com o Liverpool, Alisson e Roberto Firmino participaram pela pri­meira vez de um treinamento de campo com os demais companheiros de seleção, ontem, em Porto Alegre, no CT do Grêmio. Ao lado de Cássio e Éderson, Alisson treinou sob supervisão de Taffarel, o preparador de goleiros da seleção.

O atacante Firmino participou de treino técnico-tático em campo reduzido com os jogadores que foram reservas no amistoso com o Catar, na quarta. Os titulares e Everton, que substituiu Neymar aos 15 minutos daquele jogo, fizeram um trabalho regenerativo.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*