Esportes, Seleção Brasileira

Tite chama seleção com Bruno Guimarães e trio do Flamengo

Tite chama seleção com Bruno Guimarães e trio do FlamengoO técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (6) a primeira lista de convocados da seleção brasileira em 2020. Com o estreante Bruno Guimarães e três jogadores do Flamengo, o treinador chamou 24 jogadores para a estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A seleção vai estrear contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, no dia 27. Pela segunda rodada, logo na sequência, no dia 31, o time de Tite terá pela frente o Peru, em Lima. Os jogadores convocados vão se apresentar diretamente no Recife entre os dias 22 e 23. A seleção treinará na Ilha do Retiro.

O único estreante na lista é o volante Bruno Guimarães, que vem se destacando pelo Lyon e chamou a atenção de Tite na seleção olímpica. O jogador de 22 anos despontou no futebol brasileiro com a camisa do Athletico-PR.

Outro destaque da convocação foi o trio do Flamengo, formado por Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique. Os três brilharam pelo time carioca nas conquistas recentes do clube, incluindo a Copa Libertadores, o Brasileirão e a Recopa Sul-Americana. Bruno Henrique, contudo, está voltando de lesão e pode chegar à seleção sem ritmo de jogo.

Uma das principais baixas da lista é o goleiro Alisson, que sofreu uma lesão muscular durante treino, confirmada pelo Liverpool nesta sexta-feira. Ederson deve ser o titular nos dois jogos das Eliminatórias. Weverton, do Palmeiras, e Ivan, da Ponte Preta, também foram chamados.

Outras ausências são o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid; o meia-atacante Willian, do Chelsea; e o lateral Filipe Luís, do Flamengo. Para o meio-campo, Tite chamou Philippe Coutinho, apesar da fase irregular no Bayern de Munique. Outras opções para o setor são Casemiro, Arthur e Fabinho.

No ataque, Neymar foi confirmado após se recuperar de leve lesão na coluna. O atacante voltou à convocação após ficar de fora dos amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, os últimos jogos da seleção em 2019, em novembro. Neymar não defende o Brasil desde 13 de outubro.

Além da companhia de Gabigol e Bruno Henrique, Neymar poderá jogar ao lado de Everton Cebolinha, Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City vai cumprir seu último jogo de suspensão na estreia nas Eliminatórias – “gancho” sofrido em razão da expulsão da final da Copa América. Porém, poderá jogar contra o Peru.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*