Copa do mundo, Esportes

Tite chama Alex Sandro e Jemerson para jogo na Colômbia

Alex Sandro é chamado pela primeira vez por Tite. Foto: Lucas Figueiredo/CBFO lateral Alex Sandro, 26 anos, da Juventus; e o zagueiro Jemerson, 25, do Monaco, foram convocados ontem (1º) pelo técnico Tite para o duelo da seleção brasileira com a Colômbia, marcado para próxima terça-feira, em Barranquilla, pelas Eliminatórias sul-americanas.

O lateral esquerdo foi convocado para a vaga de Marcelo, suspenso pelo segundo cartão amarelo. O jogador do Real Madrid foi advertido durante a vitória sobre o Equador por 2 a 0, na quinta-feira, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

É a primeira vez que Alex Sandro é convocado por Tite. O jogador já havia sido chamado por Dunga e Mano Menezes e também participado dos Jogos Olímpicos de Londres, quando o Brasil conquistou a medalha de prata.

Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, o lateral esquerdo também vestiu as camisas do Santos e do Porto-POR. Está na Juventus desde 2015.

Concussão

Jemerson foi convocado para o lugar de Miranda, cortado da delegação após sofrer uma concussão. O zagueiro bateu sua cabeça no corpo do goleiro Alisson no final do primeiro tempo do duelo contra os equatorianos.

No intervalo, o departamento médico fez uma avaliação e notou que o zagueiro não se lembrava de detalhes da partida. Por isso, foi encaminhado para um hospital, onde fez um exame de ressonância magnética.
Jemerson foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG. Em janeiro de 2016, foi contratado pelo Monaco.

O jogador já havia sido chamado por Tite para os amistosos contra a Argentina e Austrália, realizados em junho. Jemerson participou de 14 minutos da vitória brasileira sobre os australianos por 4 a 0.

Público

Mesmo classificada para a Copa e com Neymar – jogador mais valioso do mundo – em campo, a seleção brasileira não conseguiu atrair bom público para a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na quinta-feira (31), na Arena do Grêmio.

A arena recebeu 36.869 pessoas. Segundo o site oficial do Grêmio, a capacidade do estádio é de 55.662 pessoas. Assim, a taxa de ocupação foi de apenas 66,2%. A renda foi de R$ 7.886.450.

A taxa de ocupação foi a menor desde o primeiro jogo de Tite no Brasil comandando a seleção. Contra a Colômbia, a taxa na Arena da Amazônia foi de 82,6%.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*