Copa do mundo, Esportes

Tite aumenta raio de observações e busca opções para o ataque na Europa

Fevereiro será de observações para Tite. Nesta quarta-feira (7), a CBF divulgou o calendário de jogos e treinos que terão a presença da comissão técnica da seleção tendo em vista os amistosos de março contra Rússia e Alemanha.

A prioridade é pela observação de um quarto atacante. Nesse sentido, chama a atenção da presença em jogos e treinos de clubes que contam com brasileiros da posição.

Na Espanha, por exemplo, o auxiliar Sylvinho acompanhará dois jogos do Real Sociedad, de Willian José, ex-São Paulo. Também haverá visitas a jogos e treinos de Besiktas, onde atuam Talisca e Vagner Love. Está prevista ainda visita a treino e jogo do Bordeaux, do atacante Malcom, ex-Corinthians.

Ainda de acordo com a lista, o técnico Tite estará presente no estádio apenas no duelo entre Grêmio e Independiente, pela Recopa Sul-Americana, no dia 21 de fevereiro. O atacante Luan, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Arthur são três jogadores que despontam com força como opções do treinador para o Mundial.

A série de observações começou no último fim de semana, com a presença de analistas de desempenho no jogo do São Paulo contra o Botafogo, no clássico paulista Santos x Palmeiras e em Cruzeiro x América-MG.

O Brasil enfrentará a Rússia no dia 23 de março, em Moscou, e a Alemanha no dia 27 de março, em Berlim. A convocação para a Copa do Mundo será realizada em maio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*