Esportes, Futebol

Tite aposta em Firmino como substituto de Gabriel Jesus

Tite já parece ter sua escolha para substituir o lesionado Gabriel Jesus. No treino de ontem (21), no centro de treinamento do São Paulo, o técnico escalou o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, como o jogador mais avançado de seu esquema, que foi composto por Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Neymar, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Paulinho; Firmino.

Gabriel Jesus sofreu fratura no pé direito durante partida do Manchester City em fevereiro e só deve voltar a jogar no próximo mês. Firmino tem sido figura constante nas convocações de Tite, e isso conta a seu favor no regime meritocrático do treinador. Diego Souza, que tem aparecido mais recentemente, é a alternativa.

O treino de Tite seguiu a fórmula habitual. Com o time montado, os zagueiros tiveram de afastar cruzamentos feitos pelos atacantes, em atividade de coordenação da defesa. Na sequência, treinaram a saída para o ataque em velocidade, com passes rápidos e triangulações.

A seleção embarcou à noite para Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai amanhã, às 20h, pela 13ª rodada.

Líder das Eliminatórias Sul-americanas com 27 pontos, a seleção praticamente garante vaga no Mundial se vencer no Estádio Centenário. Os uruguaios estão em segundo, com 23 pontos. O atacante Suárez, do Barcelona, desfalca o time adversário.

O Brasil tem sete jogadores pendurados com um cartão amarelo para o clássico (Daniel Alves, Miranda, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano). O segundo amarelo tira o jogador da partida seguinte. Na terça-feira, a seleção enfrentará o Paraguai, no Itaquerão.

Sem descanso

Principal jogador da seleção brasileira, Neymar chegou a São Paulo na madrugada de ontem queixando-se de cansaço. No entanto, não teve folga e treinou normalmente durante a tarde.

O atacante do Barcelona foi um dos primeiros a entrar em campo para as atividades no CT do Tricolor e mostrou bom humor. Provocando o zagueiro Miranda, esbanjou habilidade em uma roda de “altinha”, em que os jogadores passam a bola sem deixá-la tocar no chão.

Neymar tem quatro gols marcados nas Eliminatórias, a metade do que tem o uruguaio Cavani, artilheiro do torneio.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*