Esportes, Futebol

Times do ABC conhecem sequência de jogos na Copinha

Times do ABC conhecem sequência de jogos na Copinha
Disputa pela taça da Copa São Paulo vai começar no dia 2 de fevereiro. Foto: Rodrigo Corsi/FPF

A Federação Paulista de Fu­tebol anunciou na última terça-feira (3) a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Com isso, as seis equipes que vão representar o ABC na principal competição de base do país conheceram a ordem de seus confrontos.

As partidas terão transmis­são dos canais Sportv, Cultura e Rede Vida, além da FPF TV. Os primeiros jogos serão rea­lizados no dia 2 de janeiro.

Pelo Grupo 20, com sede em Indaiatuba, o Santo André vai estrear no dia 3, às 13h, contra o time anfitrião. No dia 6, às 15h15, o adversário será o Criciúma e, três dias depois, o Ramalhinho vai medir forças contra o Náutico, às 13h.

O São Bernardo Futebol Clube vai estrear também no dia 3, às 13h, contra o Manthiqueira, anfitrião do Grupo 24, com sede em Guaratinguetá. Na sequência, o Tigrinho medirá forças contra ABC-RN, no dia 6, às 15h15; e contra o Resende-RJ, no dia 9, às 13h.

O Água Santa será o anfitrião do Grupo 25, com sede no Inamar. O Netuninho vai es­trear contra o Trem-AP no dia 4, às 8h45. Depois, os adversários serão Vitória da Conquista-BA, no dia 7, às 12h45; e Flamengo, no dia 10, às 15h.

Pelo Grupo 26, com sede no Pedro Benedetti, o anfi­tri­ão Mauá Futebol Clube vai estrear no dia 3, às 13h, contra o Atlético-CE. No dia 6, às 13h, o adversário será o Nova Andradina-MS e, três dias depois, o Índio vai medir for­ças contra o Avaí, às 15h15.

O Esporte Clube São Bernardo será o anfitrião do Grupo 29, com sede no estádio Primeiro de Maio. O Cachorrinho vai es­trear contra o Palmeira-RN no dia 4, às 18h15. Na sequência, os adversários se­rão Operário-PR, no dia 7, às 19h15; e o atual campeão São Paulo, no dia 10, às 21h30.

O São Caetano vai estrear também no dia 4, às 8h45, contra o Nacional, anfitrião do Grupo 31, com sede no Nicolau Alayon, na Capital. Depois, o Azulinho vai me­dir forças contra Ceará, no dia 7, às 15h15; e contra o Canaã-BA, no dia 10, às 13h.

PRIMEIROS

Os primeiros times a entrar em campo na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2020 serão União Mogi e Juventus, que estreiam no dia 2, às 14h45 em Mogi das Cruzes. Itu, Araraquara e Sertãozinho são outras sedes que iniciam as atividades lo­go no segundo dia do ano. Palmeiras e União-MT vão se enfrentar na Arena da Fonte, às 21h30.

Maior campeão da Co­pi­nha com dez taças, o Corin­thians estreará na competição no dia 3, às 21h30, diante do Retrô-PE, no estádio José Lancha Filho, em Franca. Em busca do tetracampeo­nato, o Santos enfrentará o Timon-MA, na mesma data, às 19h15, no Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.

A maior competição de ca­tegorias de base do Brasil se­gue com 32 chaves e 128 times. Os dois primeiros coloca­dos de cada chave avança­rã­o à segunda fase.

 

Treinador do Cachorrão projeta 1ª fase complicada em Guaratinguetá

O São Bernardo já sa­be quais serão seus adversários na primeira fase da Copa São Paulo de 2020. A sede do Tigre será em Guaratinguetá, e os adver­sários serão o anfitrião Manthiqueira, ABC-RN e Resende-RJ. Es­ta será a pri­meira vez que o Tigrinho atu­ará fora de casa na fase de grupos.

“A expectativa é boa. Sabemos que não será nada fácil. Serão grandes adver­sárias e o fato de atuar fora de São Bermardo também pesa um pouco”, disse o técnico Leandro Mehlich.

O treinador destaca que, para o Tigrinho ter o apoio dos torcedores de Gua­ra­tinguetá, precisará apresentar bom futebol em campo. Assim, o apoio poderá ocorrer naturalmente. “Não te­remos nos­so torcedor em Guaratiguetá, mas acredito que, se fizermos bons jogos, a torcida local apoiará”, projetou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*