Esportes, Futebol

Time feminino do Campanário, de Diadema, conquista a Taça das Favelas

Meninas de Diadema derrotaram Paraisópolis por 2 a 0 na final; time masculino ficou com o vice

Time feminino do Campanário, de Diadema, conquista a Taça das Favelas
Cássia Souza comemora seu gol, o primeiro de Campanário no Canindé. Foto: Reprodução/TV Globo

O time de futebol feminino do Campanário sagrou-se campeão da Taça das Favelas, torneio organizado pela Central Única das Favelas (Cufa). Na final, disputada no último sábado (18) no estádio do Canindé, na Capital, a equipe de Diadema derrotou Paraisópolis por 2 a 0, com gols de Cássia Souza e Baratinha (pênalti), um em cada tempo, e ficou com o título.

As duas equipes repetiram a final da edição de 2022 da competição, que terminou com vitória de Paraisópolis por 1 a 0 e o vice-campeonato para as diademenses.

Na decisão masculina, também jogada no Canindé, o representante de Diadema não teve a mesma sorte. Campanário e Cidade Tiradentes empataram por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o time da Capital levou a melhor e venceu por 3 a 1, conquistando o título. Campanário ficou com o vice-campeonato.

Para chegar à final, o time feminino de Campanário construiu campanha perfeita, com seis vitórias. Na fase de grupos, derrotou Cohab Juscelino (8 a 0), Areião-Itapevi (1 a 0) e Morro do Empírio (5 a 0). Nos mata-matas, superou Vila Albertina (3 a 0), São Rafael-Guarulhos (1 a 0) e Vila Nascente (4 a 2). Nos sete jogos disputados, somou 24 gols marcados e apenas dois sofridos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, e a primeira-dama, Inês Maria, comemoraram o resultado. “Motivo de muito orgulho pra Diadema a brilhante conquista do time feminino do Campanário. Parabéns ao técnico Jean Sales e a todos que fazem parte das equipes.”

A secretária municipal de Esporte, Luciana Avelino, foi ao Canindé apoiar as equipes de Diadema. A chefe da pasta estava acompanhada de João Batista Barbosa, coordenador das Escolas de Futebol da prefeitura, e do vereador José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco (Cidadania), morador do Campanário e incentivador das equipes. “Parabéns às jogadoras campeãs, à torcida aguerrida, ao treinador (Jean Sales), à Cufa e aos demais envolvidos”, destacou a secretária.

CAMPANHA INVICTA

O time masculino, por sua vez, ficou com o vice-campeonato, mas encerrou a competição sem ser derrotado. Na fase de grupos, Campanário venceu Morro da Lua (3 a 1), Boca do Lixo (2 a 1) e empatou sem gols com Complexo José Bonifácio.

Nos mata-matas, empatou por 1 a 1 com Complexo Ilha da Madeira-Osasco, levando a melhor nos pênaltis (3 a 2). Na sequência, superou Vila Gilda-Santos (2 a 1), passou pela Favela da Erundina por 11 a 10 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, e bateu Favela Cai Cai por 3 a 0 na semifinal. Em oito jogos, somou 12 gols marcados e cinco sofridos.

Tanto o time masculino como o feminino de Campanário foram liderados pelo técnico Jean Sales, que nasceu e cresceu no bairro situado na zona norte de Diadema.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*