Esportes, Paulistão

Tigre vence na Baixada e fica perto das quartas; Cachorrão é rebaixado

O São Bernardo FC derrotou a Portuguesa Santista por 1 a 0 nesta quarta-feira (12), em Ulrico Mursa, e está a um empate da classificação às quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Léo Castro fez, aos dez minutos do primeiro tempo, o único gol do jogo.

Com o triunfo, o Tigre sobe para a quinta posição, com 22 pontos, três acima da Portuguesa, primeiro time fora do G8, como é chamada a zona de classificação à segunda fase. Assim, basta um empate no duelo de sábado contra o Velo Clube, em Campinas, para o time avançar.

No Primeiro de Maio, o EC São Bernardo foi goleado pela Lusa por 5 a 0 e está matematicamente rebaixado para a Série A3 em 2022, assim como o Sertãozinho. O Cachorrão soma apenas nove pontos, cinco atrás do 14º colocado, o Audax. No sábado, a equipe do ABC se despede da A2 no duelo contra o Juventus, na Rua Javari.

A penúltima rodada definiu mais dois classificados aos mata-matas, que se juntaram aos já garantidos Oeste e Água Santa. O Rio Claro chegou aos 24 pontos, no terceiro lugar, ao vencer por 2 a 0 o Monte Azul, enquanto o Atibaia atingiu os 23 pontos, no quarto lugar, ao bater o Juventus por 2 a 1.

São Bernardo FC (22 pontos), XV de Piracicaba (20), Velo Clube (19), Red Bull Brasil (19) e Lusa (19) disputam as quatro vagas restantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*