Esportes, Paulistão

Tigre vence 1º dérbi da história e mantém Cachorrão na lanterna da A2

Tigre vence 1º dérbi da história e mantém Cachorrão na lanterna da A2
Rafael Costa comemora o gol do Tigre no Brinco de Ouro. Foto: Gabriel Goto/SBFC

O São Bernardo FC levou a melhor no dérbi regional e derrotou o EC São Bernardo por 1 a 0, na tarde deste domingo (14), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Rafael Costa fez o único gol da partida, válida pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

No primeiro jogo oficial entre as duas equipes, o Tigre conseguiu a primeira vitória nesta edição da Série A2, após três empates consecutivos. Com isso, o time subiu para a sexta posição, com seis pontos. O Cachorrão, por sua vez, é o lanterna, ainda sem pontuar.

O gol do São Bernardo FC saiu logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança ensaiada de escanteio, Rafael Costa recebeu na entrada da área e chutou de primeira para o fundo das redes, no canto do goleiro Gustavo.

O EC São Bernardo teve a chance do empate aos 25 minutos, com Raphael. No segundo tempo, o forte calor em Campinas prejudicou a atuação das equipes, que pouco criaram. O Cachorrão teve outra oportunidade nos minutos finais com Victor Sapo, que chutou para fora.

“O mérito (do gol) é da comissão técnica, que treinou essa jogada durante a semana e conseguimos executá-la com perfeição”, afirmou Rafael Costa, ao site do São Bernardo FC.

Pela quinta rodada, o Cachorrão recebe o Monte Azul no Inamar, em Diadema, enquanto o Tigre visita a Portuguesa no Canindé. As partidas estavam marcadas para domingo e segunda-feira, respectivamente. Porém, os clubes aguardam decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre novas datas devido à paralisação de atividades esportivas no Estado devido ao avanço da covid-19.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*