Copa Paulista, Esportes

Tigre vai para o tudo ou nada em Araraquara

Tigre vai para o tudo ou nada em Araraquara
Wilson Júnior: “Não faltará dedicação a nossa equipe”. Foto: Divulgação/SBFC

Depois de renascer na Copa Paulista com duas vitórias em casa, o São Bernardo encara a Ferroviária hoje (20), às 15h, na Arena Fonte Luminosa disposto a conseguir sua maior façanha na competição: derrotar a atual campeã, já classificada para os mata-matas, e retornar de Araraquara com a segunda vaga do Grupo 6.

A missão, porém, não será nada fá­cil. O Tigre tem sete pontos e divide a segunda colocação da chave com o Olímpia, que recebe o eliminado Juventus no mesmo horário.

Como leva vantagem no saldo de gols (1 contra -3), o São Bernardo se classifica com uma vitória simples sobre a Ferroviária, desde que o Olímpia não derrote o Mo­leque Travesso por cinco gols ou mais de diferença.

O Tigre avança ainda com empates nos dois jogos ou até mesmo com derrota por até quatro gols de diferença, desde que o Olímpia também perca.

O problema é que a Ferro­viária também busca a vitó­ria para melhorar sua campanha geral e enfrentar nas quartas de final um adversário teo­ricamente mais fraco.

“Será um jogo muito di­fícil. A Ferroviária tem uma equipe muito equilibrada e de qualidade. Sabemos disso, mas sei que não faltará de­dicação e comprometimento da nossa equipe”, afirmou o técnico Wilson Júnior.

A equipe fez na manhã de ontem, no estádio Primeiro de Maio, o último treina­mento antes da partida e, na sequência, o grupo viajou para o Interior do Estado.

O técnico Wilson Junior destacou a motivação e o comprometimento dos atletas para o difícil confronto em Araraquara. “Nossa equipe vem em evolução. O clima entre os atletas está muito bom após as duas vitórias (sobre Juventus e Olímpia). Sempre deixei claro que temos de gostar desse sentimento de vitória. Trabalhar assim é muito melhor. Por isso, os jogadores estão muito comprometidos em fazer um bom jogo”, disse o comandante.

Wilson Junior entende que o time não tem de se preocupar com o jogo do Olímpia. “Temos de pensar somente em nós, como fizemos na competição. Depois que conseguirmos fa­zer o resultado é que pensaremos no do adversário”, afirmou o técnico.

 

Santo André visita o Red Bull e torce contra o Audax

Ainda sonhando com a classificação as quartas de final da Copa Paulista, o Santo André vai a Campinas disposto a ven­cer o Red Bull Brasil e secar o Audax, que visita o Mirassol. As duas partidas, válidas pelo Grupo 5, começam às 15h.

Para voltar do Moisés Lucarelli com a vaga na próxima fase, só a vitória interessa ao Ramalhão, que é o lanterna da chave, com quatro pontos – o adversário é o vice-líder com seis. Além disso, o time de Osasco (cinco) pode no máximo empatar com o Leão (11), já classificado aos mata-matas.

No primeiro turno, o Santo André perdeu para o Red Bull por por 2 a 0, no estádio Bruno José Daniel. A partida marcou a estreia das duas equipes na segunda fase.

ADEUS

Sem chances de classificação à próxima fase, o São Caetano despede-se hoje, melancolicamente, da Co­pa Paulista contra o também eliminado Rio Claro, às 15h, no Anacleto Campa­nella.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*