Esportes, Paulistão

Tigre e Ramalhão decidem permanência na elite

Sérgio Vieira e Sérgio Soares precisam da vitória para respirar aliviados. Foto: Fotos: Ale Viana/Eleven/FolhapressO Campeonato Paulista começou em fevereiro com os dois representantes do ABC – São Bernardo e Santo André – sonhando em repetir o feito do Tigre, que chegou às quartas de final no ano passado. Porém, menos de dois meses depois, a expectativa não se confirmou e a 12ª e última rodada da primeira fase não poderia ser mais dramática, já que ambos os times lutam contra o rebaixamento.

O Tigre é o mais ameaçado, já que a equipe do técnico Sérgio Vi­e­ira é a 15ª colocada com dez pontos, dentro da zona do rebaixamento, enquanto o Ramalhão é o 13º com um ponto a mais. Porém, curiosamente, ambos dependem apenas da vitória nesta noite para comemorar a permanência na elite sem depender de outros resultados.

A missão do São Bernardo é a mais difícil, já que o adversário é o São Paulo, no Primeiro de Maio. O Tricolor está classificado para os mata-matas, mas ainda briga pela ponta do Grupo B com o Linense.

A do Santo André é também complicada, já que o adversário é o lanterna Audax (nove pontos) no José Liberatti, em Osasco. Todas as partidas começam às 21h45.

Além da vitória, há outras possibilidades de o Tigre escapar. O time também estará salvo se empatar com o Tricolor, o São Bento perder para o Mirassol e o Audax não vencer o Santo André. Pode até não cair em caso de derrota, desde que o São Bento perca por um gol a mais de diferença, já que leva vantagem nos gols marcados (10 a 7), combinado com empate ou derrota do Audax.

“Essa é a partida que todos queremos jogar. Precisamos do resultado e temos de querer mais que eles (São Paulo). Espero fazer um grande jogo e deixar o São Bernardo no lugar em que merece estar”, disse ao site do clube o lateral Eduardo, que atuou na vitória do São Bernardo sobre o Tricolor por 3 a 1, no Pacaembu, pelo Paulista do ano passado.

“Eu, que estava naquele jogo, posso transmitir isso para os jogadores: qualquer um pode vencer um time grande”, garantiu o lateral.

tabela-sbc-saSó duas vitórias

No caso do Santo André, a salvação virá com uma vitória, mas o Ramalhão garantirá a permanência na elite com empate ou derrota, desde que São Bento e São Bernardo consigam resultados iguais ao seu. O problema é que o Audax ainda tem chances de escapar.

Para piorar, a equipe do ABC só venceu duas partidas na competição inteira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*