
São Caetano e São Bernardo venceram na rodada de encerramento da primeira fase da Série A2 e conheceram, neste domingo (30), seus adversários nos mata-matas da principal divisão de acesso do Campeonato Paulista. No Vale do Paraíba, o Tigre superou o Taubaté por 1 a 0 e confirmou a primeira colocação, com 27 pontos. No Anacleto Campanella, o Azulão derrotou o Audax por 2 a 1 e terminou na vice-liderança, com 27.
Os oito classificados vão se enfrentar em jogos de ida e volta, com datas a serem definidas após Conselho Técnico marcado para esta segunda-feira. Existe, porém, a possibilidade de a Federação Paulista de Futebol (FPF) alterar o regulamento da competição, de forma que as quartas de final sejam realizadas em jogo único.
O São Bernardo terá como adversário o Juventus, que se classificou na oitava posição após o empate por 1 a 1 com o Atibaia, na Capital. O São Caetano, por sua vez, medirá forças com o sétimo colocado Monte Azul, que avançou aos mata-matas mesmo perdendo para o São Bento por 1 a 0.
Penapolense e Votuporanguense terminaram a primeira fase na penúltima e última colocações, respectivamente. Com isso foram rebaixados à Série A3.
São Caetano, Portuguesa e São Bento tiveram os melhores desempenhos no retorno da Série A2, com três vitórias e 100% de aproveitamento nos três jogos disputados após a interrupção da competição em função da pandemia de covid-19. O São Bernardo obteve duas vitórias e uma derrota, o suficiente para manter a primeira posição.
Confira os confrontos das quartas de final:
São Bernardo x Juventus
São Caetano x Monte Azul
Portuguesa x XV de Piracicaba
São Bento x Taubaté