Esportes, Paulistão

Tigre abre 2 a 0, mas cede empate ao Atibaia em Americana

Tigre abre 2 a 0, mas cede empate ao Atibaia em Americana
São Bernardo e Atibaia seguem sem vitórias na Série A2. Foto: Divulgação/São Bernardo FC

O São Bernardo chegou a abrir 2 a 0 no Atibaia, mas permitiu a reação na segunda etapa e ficou no empate por 2 a 0 com o Falcão em partida disputada na tarde deste sábado (26), em Americana, pelo Campeonato Paulista da Série A2.

Com a igualdade, a equipe chega aos dois pontos na classificação, segue sem vencer na Série A2 e aposta nos dois jogos em casa na sequência (contra Votuporanguense e Taubaté) para buscar a primeira vitória.

Para o confronto, o técnico Wilson Junior efetuou cinco mudanças: Dogão entrou na zaga no lugar de Alexandre; Fernando Jr. assumiu a lateral-esquerda na vaga do improvisado Régis Potiguar; Raphael Luz, Geandro e Erivélton entraram no meio-campo e ataque nas vagas de Matheus Jussa,  Fernando Aguiar e Felipe Fumaça, respectivamente.

Em princípio, o atacante Careca também iria para o jogo, mas voltou a sentir dores musculares ainda no vestiário momentos antes da partida e precisou ficar no banco de reservas apenas como espectador.

Apesar de o time estar bastante alterado, as mudanças pareciam ter surtido efeito e o São Bernardo entrou em campo mais ofensivo e querendo definir a partida o mais rápido possível. Tanto é que o primeiro gol saiu logo aos 7 minutos com Raphael Luz. O atacante Ermínio arrancou pela direita e tocou para o meia, que dominou e teve a calma de driblar o zagueiro e chutar no canto, anotando seu segundo gol em dois jogos com a camisa do Tigre.

Com o gol marcado e a vantagem no placar, o São Bernardo se impôs ainda mais na partida, mas não conseguia transformar a superioridade em gols. A equipe dominava bem o adversário, mas não concluía com perigo. Somente no último lance do primeiro tempo, aos 48, Erivélton recebeu na direita, avançou livre e chutou cruzado, ampliando o placar.

Porém, na segunda etapa o cenário mudou. Sem nada a perder, o Atibaia se lançou ao ataque, principalmente pelo lado direito. Em dois cruzamentos, aos 11 minutos com Marcão e aos 15 com Danilo, chegou ao empate.

Os dois gols na sequência esquentaram a partida. Os donos da casa buscaram a virada e o São Bernardo seguia com maior posse de bola, mas sem conseguir acertar as finalizações.

O técnico Wilson Junior ainda mexeu na equipe colocando Samuel e Felipe Fumaça nas vagas de Erivélton e Ermínio, respectivamente, mas não surtiu o efeito desejado. No final, Fernando Aguiar ainda entrou na vaga de Raphael Luz.

Ao final da partida, o volante Geandro, capitão da equipe diante do Atibaia, lamentou o empate. “Claro que não era o resultado que esperávamos, ainda mais da forma que foi. Saímos daqui com o gosto de derrota. Pedimos paciência ao nosso torcedor, pois a equipe está em formação. Sabemos que é difícil, mas vamos focar nesse dois jogos em casa para buscar somar os seis pontos”, declarou.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*