Economia, Notícias

Termomecanica tem aumento de 13,6% na receita em 2017

Termomecanica tem aumento de 13,6% na receita em 2017
Empresa prevê retomada gradual do crescimento em 2018. Foto: Arquivo

A Termomecanica, indústria do setor de transformação de cobre e suas ligas com complexo fabril em São Bernardo, encerrou o ano passado com receita bruta da ordem de R$ 1,41 bilhão, crescimento de 13,6% ante 2016.

Na mesma comparação, o volume de exportações avançou 25,7%. No mercado nacional, onde a Termomecanica tem participação de 46%, houve crescimento de 9% nas vendas.

Além disso, mesmo com o Produto Interno Bruto (PIB) Industrial estagnado e a evolução de 1,7% na indústria de transformação – principalmente em função da influência favorável dos preços dos metais nas bolsas internacionais – a receita líquida aumentou em 17%.

“Apesar do crescimento em comparação a 2016, a economia permaneceu em patamares muito baixos no ano passado. Alguns segmentos apresentaram resultados negativos ou mínimos, como a construção civil, que fechou o ano com queda de 5% no PIB setorial. A pressão sobre os preços do setor foi também muito forte, o que comprometeu em parte nossas margens e também afetou a recuperação dos resultados do nosso ramo industrial”, disse em nota Regina Celi Venâncio, presidente da Termomecanica.

Para 2018, a expectativa da empresa é de retomada de crescimento, mesmo que gradual, e que deve começar a impactar de forma favorável nos resultados do setor. “Não há expectativa de saltos muito elevados nas vendas, mas já percebemos os primeiros sinais de leve aquecimento.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*