Economia, Notícias

Termomecanica inscreve para ensino médio e técnico gratuitos

Termomecanica inscreve para ensino médio e técnico gratuitos
No total serão oferecidas 145 bolsas de estudo; seleção levará em conta o histórico escolar. Foto: Reprodução

O Colégio Termomecanica, situado em São Bernardo, abriu inscrições para o Ensino Médio e para o curso téc­nico em Mecânica, totalmen­te gratuitos. São oferecidas 145 bolsas de estudos para o ano letivo de 2021, sendo 105 vagas para a 1ª série do Ensino Médio, com duração de três anos, e 40 vagas para o curso técnico em Mecânica, que tem duração de um ano e meio. As inscri­ções vão até 26 de outubro e custam R$ 40.

Destinado a estudantes que concluirão o Ensino Funda­men­tal em 2020, o Ensino Médio do CTM terá aulas em dois períodos: das 7h às 13h05 e das 13h15 às 19h20, de segunda a sexta-feira. Aos sábados serão oferecidas aulas de apoio peda­gógico e recuperação, entre ou­tros, das 7h50 às 11h20.

O curso técnico em Me­câ­nica terá aulas das 18h25 às 22h40 e é indicado para jovens que finalizarão o Ensino Médio em 2020. As inscrições para o Ensino Médio e para o técnico serão recebidas ex­clusivamente no site da Vu­nesp (www.vunesp.com.br).

Com o objetivo de evitar o contágio pela covid-19, preservar a saúde dos futuros alunos e seus familiares e garantir uma forma adequada de seleção dos candidatos, o CTM não terá prova pre­sencial. A seleção se dará por meio de análise de histórico escolar ou boletim com as notas finais do 6º, 7º e 8º anos, cursados entre 2017 e 2019, para alunos que pretendem obter vagas no Ensino Médio regular; e análise de histórico escolar ou boletim com as notas das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, para candidatos ao curso técnico de Mecânica.

No ato da matrícula, o candidato deverá comprovar a conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, de acordo com critérios estabelecidos no manual do candidato.

Do total de vagas oferecidas, metade é destinada a candidatos com renda fami­liar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.567,50). Para esse tipo de bolsa, é necessário se inscrever para vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula, em caso de aprovação.

“Analisar o histórico escolar dos alunos, considerando seus conhecimentos até 2019, e garantir as vagas sociais e gerais como ocorre em nossos processos seletivos foi a forma mais justa e imparcial que nossa equipe entendeu ser adequada para a seleção em um ano tão delicado como este. Acre­ditamos que o ano letivo de 2020 não está perdido, mas sabemos vai deixar grande defasagem em termos de oportunidade de aprendizagem”, explicou a diretora Cristina Favaron Tugas.

CTM

O Colégio Termomecanica foi fundada em 1989 e integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), principal projeto social da Fundação Salvador Arena na área de educação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*