Brasil, Editorias, Notícias

Temperatura cai mais de 17°C em São Paulo; S.Catarina registra -7,4ºC

A mínima em São Joaquim (SC) foi de -5°C. São Joaquim Foto: James Tavares/SecomEm apenas 24 horas, a capital paulista teve queda de mais de 17°C. A tarde desta terça-feira (18) em São Paulo foi a segunda mais fria em 13 anos, conforme a medição oficial do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia). A mínima registrada na cidade foi de 10,2°C, às 15h. A marca iguala a mínima de 2004, a segunda mais fria nos últimos 13 anos -a maior foi em 24 de julho de 2013, com 8,6°C.

Já segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura), que conta com 31 estações de medição espalhadas pela região metropolitana, às 15h20 desta terça, a média era de 9,3°C. Entre às 15h e 16h de segunda (17), os termômetros alcançaram máxima média de 26,8°C, resultando numa queda brusca de mais de 17°C.

A expectativa é a de que os termômetros sigam em queda pela noite e também hoje (19) – mais um dia nublado, de baixa sensação térmica e com potencial para bater as baixas temperaturas da tarde desta terça. A mínima prevista é de 7ºC, com máxima de 14°C. Deve garoar.

Sul do país

A massa de ar polar que atua sobre o Sul do país desde domingo (16) provocou, na madrugada de terça, a temperatura mais baixa do ano no país. O frio mais intenso registrado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foi de -7,4°C na localidade de Morro da Igreja, no município de Bom Jardim da Serra, região serrana de Santa Catarina. A segunda temperatura mais baixa da madrugada foi registrada em São Joaquim, também na serra catarinense (-4,8°C). O frio deve permanecer pelo menos por hoje, mas já diminuindo a intensidade

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*