Copa Paulista, Esportes, Futebol

‘Temos de fazer o dever de casa’, diz volante do São Caetano sobre jogo decisivo de domingo

Paulinho Santos: “Será um jogo decidido nos detalhes”. Foto: Fabricio Cortinove/AD São CaetanoApesar de próxima, a classificação do São Caetano ainda não está garantida à segunda fase da Copa Paulista. O Azulão é o segundo colocado do Grupo 3, com 23 pontos, três a mais que o Nacional – atual quinto colocado.

Para garantir presença na etapa seguinte da competição, o time do ABC mira o resultado positivo diante do Juventus no domingo (17), às 10h, no Anacleto Campanella. O duelo exige total atenção do elenco azulino, como explica o volante Paulinho Santos.

“Temos de fazer o dever de casa. Respeitamos a equipe do Juventus, mas vamos entrar no jogo com força total e pensar na classificação. Nosso adversário é qualificado e não virá aqui para jogar por jogar. Será confronto decidido nos detalhes e é necessário estarmos focados o tempo todo”, afirmou.

Equilíbrio

Apenas com a Portuguesa já classificada à segunda fase, o Grupo 3 possui o equilíbrio como uma de suas principais características. Sinal disso está na própria campanha realizada pelo Azulão – que, mesmo liderando a chave por várias rodadas, não venceu os últimos três compromissos que disputou no campeonato.

Diante deste cenário, Paulinho Santos ressaltou os obstáculos superados pelo time desde o começo da disputa.

“Sabíamos que é uma competição difícil e que, desde o início, precisávamos fazer vários pontos para estar entre os primeiros. Ainda não estamos matematicamente classificados, mas temos muitas chances de passar de fase”, explicou.

Para não depender de outros resultados, o empate basta para classificar o São Caetano. Dependendo do andamento da rodada, o clube do ABC pode até terminar em primeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*