Últimas Notícias

Temer escolhe diretor-geral do DNIT como novo ministro dos Transportes

O presidente Michel Temer aceitou nesta quarta-feira (28) a indicação de Casimiro Silveira, atual diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), como novo titular do Ministério dos Transportes, pasta comandada pelo PR.

Silveira entra no lugar de Maurício Quintella (PR-AL), que entregará hoje (29) sua carta pedindo exoneração do cargo.

Quintella é um dos 11 ministros que devem deixar suas pastas até o fim da próxima semana para disputar as eleições deste ano.

Segundo a reportagem apurou, a posse de Silveira será no dia 5 de abril.
Além de escolher o novo ministro, a reunião entre Temer e dirigentes do PR definiu que Herbert Drummont, hoje secretário de Política e Integração do ministério, será o secretário-executivo da pasta.

Outras saídas

Outras saídas de postos do governo federal são esperadas por causa das eleições. Dentre elas está o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que deixará o governo depois do feriado, assim como o ministro da Educação, Mendonça Filho, que sairá dia 5 de abril. Os ministros do Desenvolvimento Social, Osmar Terra; de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; da Integração Nacional, Helder Barbalho; e Esportes, Leonardo Picciani, também devem sair de suas pastas até 7 de abril.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*