Esportes, Paulistão

Técnico tira lições após perda de invencibilidade do Tigre

Técnico tira lições após perda de invencibilidade do Tigre
Wilson Júnior: “A derrota é importante porque mostra que o time tem de se preparar melhor”. Foto: Arquivo

Após a quebra da invencibilidade devido à derrota por 3 a 1 para o Taubaté, no Vale do Paraíba, o São Bernardo caiu da liderança para a terceira posição do Campeonato Paulista da Série A2, com 23 pontos – dois atrás do agora líder Guarani, que tem 25.

O técnico do Tigre, Wilson Júnior, ressaltou a entrega do time e conseguiu enxergar um lado positivo no revés do último sábado.

“Temos de analisar a derrota com equilíbrio, porque é um campeonato difícil e ainda estamos no G4 (zona de classificação às semifinais). Agora é aproveitar as lições que a derrota nos deu para voltar a ganhar no campeonato”, disse o treinador, ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O comandante destacou ainda que a derrota impõe ao grupo a obrigação de evoluir tecnicamente para as próximas partidas.

“A derrota é importante porque mostra que o time tem de se preparar melhor. Agora ficou a lição de voltar com mais alternativas para surpreender os adversários e conseguir a classificação”, disse Wilson Júnior.

Rio Claro

O próximo desafio do São Bernardo está marcado para amanhã (17), às 15h, no Primeiro de Maio. O time recebe o Rio Claro, que tem 19 pontos e está a dois do G4.

Depois, o time terá mais dois jogos antes do encerramento da primeira fase: contra o Internacional, em Limeira, na quarta-feira; e contra o XV de Piracicaba, no sábado, novamente em casa.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*