Copa Paulista, Esportes

Técnico Marcelo Vilar chega ao São Caetano

Técnico Marcelo Vilar chega ao São Caetano
Vilar: “Nosso objetivo é conquistar o título para ter novamente a vaga na Série D”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O São Caetano anunciou, ontem (1º), Marcelo Vilar co­mo seu novo técnico. Após assinar contrato válido até o final da Série A2 do Campeonato Paulista de 2020, o treinador ex-Ferroviário-CE conversou com o elenco à tarde e assistiu ao treino dos atletas que não enfrentaram o Osasco.

Em São Paulo, o profissional tem experiência no Pal­meiras, após dirigir o time alviverde de forma interina em 2006. Ainda em terras paulistanas venceu a Copa São Paulo em 2001, no comando do Roma, e subiu com o Grêmio Barueri à Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Vilar destacou o desafio de retornar ao principal centro do futebol brasileiro como um dos motivos que o fizeram trocar o Ferroviário pelo Anacleto Campanella.

“É uma alegria muito gran­de (assumir o Azulão). Todo mundo quer trabalhar no futebol paulista, e voltar para uma equipe como o São Caetano traz alegria e responsabilidade ao mesmo tempo. É um time grande que está hoje sem divisão (nacional). Estou satisfeito, mas ciente da res­ponsabilidade. Não vai faltar empenho para que a gente possa conquistar os resultados que levem o clube ao lugar que merece”, afirmou o treinador, que chegou ao ABC juntamen­te com o auxiliar Totonho.

CONQUISTAS

Como último trabalho rea­lizado, Marcelo Vilar dirigiu o Ferroviário de forma brilhante e conquistou três títulos: a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Fares Lopes, ambos em 2018; e a Taça dos Cam­peões Cearenses, neste ano.

Atual campeão da quarta divisão do Nacional, Vilar destacou o desejo de recolocar o São Caetano no mapa brasileiro do futebol.

“Disse ao grupo que estamos disputando uma competição que não é fácil, que é a Copa Paulista. Porém, ninguém anda sem destino. Por isso, nosso objetivo é conquis­tar o título para ter novamen­te a vaga no Campeonato Bra­sileiro em 2020”, explicou.

Vilar chega ao Azulão após 46 jogos realizados na última passagem pelo Ferrão, com 23 vitórias, nove empates e 14 der­ro­tas, além de dei­xar o time cea­ren­se na lide­ran­ça de sua chave na Série C.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*