Brasileirão, Esportes

Técnico do Azulão comemora vitória na estreia e zagueiro, 1º gol

Técnico do Azulão comemora vitória na estreia e zagueiro, 1º gol
abinho Félix estreou no comando do Azulão com o pé direito. Foto: Fabrício Cortinove/ADSC

Os 2 a 1 impostos pelo São Caetano ao Joinville no último domingo (18), no Anacleto Campanella, garantiram ao Azulão a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogo foi ainda mais especial para dois integrantes do grupo: o técnico Fabinho Félix e o zagueiro Gustavo.

Substituto do técnico interino Dininho, que deixou o clube após o título da Série A2 do Campeonato Paulista, Fabinho Félix estreou no comando do Azulão com o pé direito. Com a  vitória, o São Caetano sobe para cinco pontos e ocupa a sétima e penúltima colocação do Grupo A8. A situação ainda é delicada, mas os três pontos recolocaram o time na briga pela classificação à segunda fase.

“Estou aqui por eles (jogadores), pela instituição que me deu uma oportunidade de vida, de ser quem sou hoje”, disse Fabinho, que surgiu para o futebol no São Caetano finalista do Campeonato Brasileiro de 2001. “O que fez a diferença (para a vitória) foi a força de vontade de todos eles”, prosseguiu.

O zagueiro Gustavo, por sua vez, foi o autor do golaço que definiu o resultado positivo a favor da equipe de Fabinho Félix. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Azulão.

“Foi um momento maravilhoso, uma emoção que poucos conseguem sentir. Só tenho de agradecer a Deus. Um gol que eleva o ânimo de todos. Essa camisa é muito pesada, e estamos tendo respeito por ela. A partir de hoje (domingo) vão respeitar ainda mais a gente na competição”, afirmou Gustavo.

Em grave crise financeira, com salários e direitos de imagem em atraso há vários meses, o São Caetano vem sofrendo verdadeiro desmanche. O clube também deve as premiações pelos títulos da Série A2 e da Copa Paulista. Diversos jogadores deixaram o clube, assim como o técnico Alexandre Gallo, que conduziu o time no Estadual.

Pela Série D, o São Caetano volta a campo nesta quarta-feira (21), às 20h, para enfrentar novamente o time catarinense, na Arena Joinville, pela oitava rodada e primeira do returno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*