Esportes, Outros Esportes

Técnico acusado de abuso por ginastas se diz inocente

Acusado de abuso sexual e assédio moral a dezenas de atletas e ex-atletas da ginástica, o técnico Fernando de Carvalho Lopes enfim conversou com a imprensa após as denúncias expostas por matéria do Fantástico, da TV Globo.

“Sou quem mais quer falar. Não adianta colocar a carroça à frente do burro. Hoje a primeira pessoa a quem vejo necessidade de prestar conta é a delegada. Sou inocente”, disse o acusado a um jornal da região.

Lopes deixou claro que pretende comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga crimes de maus-tratos a crianças e adolescentes no Brasil, e à audiência pública para a qual foi convidado na Câmara.

Antes, no entanto, Lopes quer prestar contas à polícia. “É a oportunidade de falar e temos muita coisa para falar, mas tudo no seu momento”, afirmou. “Vou atender tudo o que for necessário, mas a ideia é que marquem depois. Primeiro, eu vou prestar contas na delegacia”, acrescentou.

O advogado Luis Ricardo Davanzo confirma que o convite da Câmara foi recebido ontem (9), mas que a defesa pediu para que a audiência – inicialmente marcada para o dia 16 – seja adiada para depois do depoimento. “Como vai se manifestar para outras autoridades antes da policial?”, perguntou.

“O ideal seria que eventuais manifestações tanto da Câmara, quanto do Senado aguardassem a conclusão do inquérito e, por consequência, a formação da acusação”, disse Davanzo.

Na última sexta-feira, Diego Hypólito esteve no 1º DP de São Bernardo para prestar depoimento na investigação. “Minha saúde foi a zero agora, não estou conseguindo treinar”, desabafou o ginasta ao Jornal Nacional.

Na mesma tarde, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dos pais de Fernando, também em São Bernardo. Durante a uma hora e meia de operação, os agentes apreenderam CDs, DVDs, pen drives, uma fita cassete e um HD externo.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*