Minha Cidade, Santo André, Sua região

Teatro Municipal de Santo André recebe 2ª Mostra Cultural do programa “Sou Amigo dos Cesas”

Teatro Municipal de Santo André recebe 2ª Mostra Cultural do programa “Sou Amigo dos Cesas”
Apresentações contaram com a participação de 12 voluntários. Foto: Helber Aggio/PSA

O Teatro Municipal de Santo André recebeu nesta quinta-feira (1º) evento em homenagem aos colaboradores do programa “Sou Amigo dos Cesas”(Centros Educacionais de Santo André), iniciativa em que moradores de comunidades transmitem conhecimento para a população por meio da realização de oficinas. A 2ª Mostra Artística e Cultural do programa contou com a presença do prefeito Paulo Serra, que agradeceu a dedicação dos integrantes do projeto. Mais de 2 mil pessoas são beneficiadas com os cursos oferecidos.

“Agradecemos a todos os voluntários que participam do programa, que nos ajudam a transformar os Cesas nos equipamentos que eles estão se tornando, uma grande referência na Educação”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Subiram ao palco integrantes, com seus alunos, em 14 apresentações de modalidades como dança do ventre, danças urbanas, capoeira, ballet, jazz, kung fu, zumba, entre outras. As apresentações representaram apenas uma pequena parte do universo de opções oferecido pelo programa. Atualmente a Prefeitura conta com a participação de 70 “Amigos” que ministram aulas em 41 modalidades espalhadas pelos 12 Cesas . Há, por exemplo, Cesas que oferecem  aulas de artesanato, de crochê, basquete, ginástica acrobática, futsal feminino, inglês, Jiu-jitsu, lambaeróbica, origami, rugbi e muito mais.

Os Cesas (Centros Educacionais de Santo André) são complexos educacionais que reúnem uma Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), centro comunitário, uma creche e área de lazer, com pista de caminhada e jardim. Além do ensino regular nas Emeiefs e creches, e também cursos para os alunos da rede municipal em horário complementar ao das aulas, são realizadas oficinas e atividades para a comunidade durante a semana e também aos finais de semana no centro comunitário.

As inscrições pra as atividades estão abertas o ano todo, mas estão sujeitas a surgimento de novas vagas. Vale lembrar que as modalidades, dias e horários são diferentes em cada Cesa, por isso é necessário entrar em contato com a unidade e se informar.

Como participar

Os interessados em aderir ao programa  precisam apenas se dirigir a um dos onze Cesas apresentando uma proposta de ação da qual constem questões pertinentes à modalidade que ele tem interesse em ensinar e de que forma a atividade contribui com a formação social, afetiva, cognitiva e motora do praticante.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*