Minha Cidade, Regional, Sua região

Tarifas de ônibus intermunicipais da região sobem no domingo

As tarifas de ônibus intermunicipais que circulam no ABC vão subir a partir do próximo domingo (12). Os reajustes, que haviam sido barrados na Justiça, compreendem cinco regiões e têm elevação média de até 7,18%.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que havia barrado o aumento em 11 de janeiro, autorizou o reajuste das passagens após decisão de seu presidente, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, na última sexta-feira (3).

Mascaretti acolheu o argumento do governo estadual, que afirmou que, sem o reajuste das tarifas, teria prejuízo de R$ 212 milhões por ano. “Os documentos justificam a recomposição tarifária almejada, bem como o impacto financeiro”, afirmou na decisão.

O desembargador do TJ-SP ainda declarou, na sua decisão, que o reajuste das tarifas da EMTU acompanhou a inflação, ao contrário do que ocorreu nas passagens de integração do Metrô e CPTM.

Com a decisão, as tarifas dso ônibus que circulam em Diadema, São Caetano, São Bernardo, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra vão subir , em média, 6,10%. As tarifas das 13 linhas que operam no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) e sua extensão Diadema – São Paulo (Morumbi) passa a ser de R$ 4,30.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*