Esportes, Futebol, Paulistão

Talismã do São Caetano, atacante Ermínio comemora segundo acesso consecutivo

Ermínio: “Que o time permaneça muitos anos na elite”. Foto:  Fabrício Cortinove/AD São CaetanoContratado no ano passado pelo São Caetano, o atacante Ermínio já demonstrou que é pé quente. Afinal, além do acesso à elite conquistado este mês pelo Azulão, o atacante contribuiu, na última temporada, para que o Rio Preto subisse da Série A3 para a A2 do Campeonato Paulista.

Dono de dois acessos consecutivos, o talismã azulino – como ficou conhecido entre os torcedores – destacou a satisfação de ter contribuído para a concretização do desejo principal do clube: retornar à elite do futebol paulista.

“Fico feliz por conseguir alcançar os objetivos dos clubes pelos quais passo. Nossa equipe bateu dois anos na trave, mas cheguei com a meta de subir. Quero, agora, que o time permaneça por muitos anos na primeira divisão e recupere a vaga no Brasileiro. O São Caetano é grande, de chegada”, afirmou.

Ermínio terminou a participação na Série A2 como vice-artilheiro da agremiação, com oito gols marcados, atrás apenas Carlão, principal goleador da competição, com dez.

Sobre o início de trajetória no Azulão, o atacante natural de Camaçari (BA) ressaltou a escolha acertada que fez para a carreira ao optar pelo clube.

“Estou muito feliz. Quando recebi o convite para trabalhar no São Caetano não pensei duas vezes, pois é um clube que honra seus compromissos e oferece muita condição aos atletas”, disse Ermínio, que destacou o empenho para a concretização do acesso. “Sabíamos que apenas nós (jogadores) poderíamos colocar o time na primeira divisão. Então, nós nos esforçamos bastante, mas toda família São Caetano teve sua contribuição.”

O elenco deu uma pausa, ontem, na preparação para a Copa Paulista. A equipe retorna aos trabalhos no dia 30.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*